"Manbiki kazoku" ("Shoplifters"), de Hirokazu Kore-Eda, conquistou a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, que também premiou Spike Lee, Nadine Labaki e Alice Rohrwacher.
Autor de comoventes crónicas familiares, o japonês Hirokazu Kore-Eda ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018 com "Manbiki kazoku" ("Shoplifters").
O mais conhecido cineasta e produtor francês a nível internacional desmentiu as acusações apresentadas por uma atriz na sexta-feira. Autoridades investigam.
A equipa do filme "Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos", filme de Renée Nader Messora e João Salaviza, protestou na passadeira vermelha com cartazes em vários idiomas.
Após a estreia americana, "Han Solo: Uma História de Star Wars" chegou à Europa, com direito a sessão de gala no festival de cinema mais importante do mundo.
"BlacKKKlansman" é o regresso do realizador 27 anos depois ao festival. Um "thriller" panfletário contra o racismo, a extrema-direita e o atual presidente dos EUA.
O realizador americano Spike Lee apresentou "Blackkklansman", enquanto vários filmes começam a destacar-se na corrida para a Palma de Ouro, como um drama familiar japonês ou um elegante romance polaco ambientado na Guerra Fria.
"The House that Jack Built" aqueceu a noite de segunda-feira no maior festival de mundo. As reações foram de extremos ao filme protagonizado por Matt Dillon.
A organização do Festival de Cannes e as suas mostras paralelas assinaram uma declaração cujo objetivo é que também seja assinada por outros festivais.
Salma Hayek reivindicou dos atores de Hollywood, este domingo, que aceitem diminuir os seus salários em prol da igualdade na profissão. A declaração foi dada durante o Festival de Cannes, em França.
O caso abalou a Argentina dos anos 1970. E agora chega a Cannes pelas mãos de Chino Darín e Lorenzo Ferro, protagonistas de "El Ángel", sobre a vida de Carlos Robledo Puch, o assassino mais famoso do país.
Viajar ao espaço com o astronauta francês Thomas Pesquet, encarar uma cobra ou filmar com Bela Lugosi o lendário Drácula: a realidade virtual marca presença no Festival de Cannes, ainda que (por enquanto) fora da competição.
As estrelas têm dado que que falar no Festival de Cannes, especialmente nas redes sociais, que fervilhavam com a resposta de Javier Bardem a uma pergunta de um jornalista chileno e com a família feliz composta por Ricardo e Chino Darín e Úrsula Corberó.
A realizadora brasileira Beatriz Seigner considera o cinema uma janela para o exterior e com "Los silencios", exibido esta sexta-feira no Festival de Cannes, viaja a uma ilha amazónica onde os colombianos "vivem" com os seus mortos pelo conflito.
A saga está de volta: "Han Solo: Uma História de Star Wars" conta a história da origens do contrabandista mais famoso da galáxia. Antestreia mundial foi na quinta-feira em Los Angeles.
A série mostra o reencontro de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, as personagens de Ralph Macchio e William Zabka que eram inimigas no primeiro "Momento da Verdade". O sucesso valeu a renovação para uma segunda temporada.