Ela é a heroína de ação mais popular da atualidade graças à série de filmes «Resident Evil», de que acaba de estrear o quinto capítulo, «Resident Evil: Retaliação»: Milla Jovovich revelou ao SAPO os bastidores da saga.
erca de 20 escolas do ensino básico e secundário vão adotar no atual ano letivo o novo Plano Nacional de Cinema, projeto hoje apresentado em Lisboa que pretende formar novos públicos e «divulgar obras cinematográficas de importância histórica»
Uma das grandes surpresas do circuito de cinema queer da temorada é o filme que abre hoje a 16ª edição do Queer Lisboa, sobre um fim-de-semana que irá mudar para sempre a vida de dois homens.
Um novo prémio para melhor curta-metragem portuguesa e uma atenção especial ao cinema brasileiro marcarão a 16.ª edição do Queer Lisboa, o Festival de Cinema Gay e Lésbico que começa esta sexta-feira.
Apesar de ter morrido no primeiro «Resident Evil», Michelle Rodriguez regressa em grande no quinto capítulo da série, «Resident Evil: Retaliação», e esteve à conversa com o SAPO sobre o novo filme e a sua paixão por fitas de ação.
Quem conseguir escrever, filmar e editar os seus próprios filmes com bastante rapidez não deve deixar de participar no 48 Hour Film Project, que acontece pela quarta vez em Lisboa entre 26 e 28 de outubro.
O cinema de terror volta a unir-se à música na segunda edição do Phantasticus!, que junta no Cine Incrível, em Almada, nove bandas, seis longas-metragens e seis curtas-metragens entre 31 de outubro e 3 de novembro.
A abertura do ano parlamentar teve direito a sessão de cinema e à presença de Manoel de Oliveira. A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, elogiou «a intensidade ética» do cinema do realizador.
«Resident Evil: Retaliação» acaba de chegar às salas de cinema, uma vez mais com o britânico Paul W.S.Anderson aos comandos. O realizador esteve à conversa com o SAPO sobre o quinto filme da série e os desafios de trabalhar com Milla Jovovich.
Nove anos depois do último filme da saga «O Senhor dos Anéis», o universo da Terra Média vai regressar em grande ao cinema com «O Hobbit». O novo trailer acaba de chegar à web e está em exclusivo no SAPO.
A Festa do Cinema Francês, que arranca em outubro em Lisboa, mostrará cerca de 50 filmes da recente produção francesa, com particular atenção para os grandes problemas da atualidade, informou hoje a organização.
A curta-metragem «A Bruxa de Arroios», de Manuel Pureza, venceu o grande prémio do MotelX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que hoje termina, anunciou a organização.
Um documentário importante sobre um nome incontornável não só do cinema de série B norte-americano como também da génese de cineastas da craveira de Martin Scorsese, James Cameron e Francis Ford Coppola.
A sexta edição do MOTELx, festival internacional de cinema de terror de Lisboa, arrancou esta quarta-feira no Cinema São Jorge. O SAPO Cinema passou por lá e auscultou as expetativas da organização e dos espectadores.
O filme "Sangue do meu sangue", do realizador João Canijo, é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares de 2013, os prémios de cinema atribuídos nos Estados Unidos, informou hoje a Academia Portuguesa de Cinema.
Jessica Biel protagoniza um filme de terror psicológico assinado pelo francês Pascal Laugier, que estará presente na sessão para apresentar a fita e conversas com os espetadores.
O realizador Michelangelo Antonioni (1912-2007) vai ser homenageado na segunda-feira, em Lisboa, no âmbito do centenário do seu nascimento, com a exibição do filme "O Eclipse", anunciou hoje o Instituto Italiano de Cultura.
Quase três centenas de professores de Torres Vedras foram, esta quarta-feira, os primeiros portugueses a visionar partes do filme "As Linhas de Wellington", expressando não só satisfação como vontade de o ver nas salas de cinema.
O terceiro filme da saga «[REC]», uma vez mais realizado pelo espanhol paco Plaza, marca hoje a abertura oficial da sexta edição do MotelX: Festival de Cinema de Terror de Lisboa.
De 13 a 15 de setembro, o Cine Lapa regressa ao Jardim da Estrela para a sua 11ª edição. A iniciativa propõe três filmes a partir das 21h30, todos de entrada livre.
"Tabu", de Miguel Gomes, está entre as 47 produções europeias pré-selecionadas para os Prémios Europeus de Cinema, anunciou hoje a Academia Europeia de Cinema.