Ambição não falta a Baz Luhrmann: após o épico «Austrália», o cineasta vai lançar-se à adaptação de uma obra literária de peso, nada menos que «O Grande Gatsby», de F.Scott Fitzgerald.
O realizador de «LXG - Liga de Cavalheiros Extraordinários» vai escrever e realizar uma nova adaptação de BD «O Corvo», que ganhou a eternidade em 1994 na versão cinematográfica que foi o canto de cisne de Brandon Lee.
Às vezes basta um grande filme para ficar na história: «Na Sombra e no Silêncio» foi a película que garantiu a imortalidade de Robert Mulligan, realizador norte-americano que faleceu a 20 de Dezembro, aos 83 anos, de doença cardíaca.
Hugh Jackman está decididamente na berra: após a estreia de «Australia» nos EUA e de ter sido confirmado como o apresentador da próxima cerimónia de entrega dos Óscares, acaba de surgir na internet com o «trailer» do seu próximo filme.
Os rumores apontavam para o regresso de Jon Stewart e mesmo para a estreia de Ricky Gervais mas a escolha final surpreendeu toda a gente: Hugh Jackman vai ser o apresentador da próxima cerimónia de entrega dos Óscares.
«The Curious Case of Benjamin Button», de David Fincher, «Frost/Nixon», de Ron Howard, e «Doubt», de John Patrick Shanley, são os filmes mais nomeados para a 66ª edição dos Globos de Ouro.
A história é veridica e o filme promete ser épico: «The Lost City of Z» contará as aventuras do explorador britânico Percy Fawcett, que desapareceu misteriosamente em 1925 enquanto procurava a cidade perdida de Z no Amazonas.
Um dos «trailers» mais aguardados da temporada acaba de chegar à internet: «Terminator Salvation», o quarto capítulo da saga que começou com «Exterminador Implacável» em 1984.
Keanu Reeves já assinou contrato para o seu próximo filme: «47 Ronin», uma nova versão da célebre história, com base verídica, da vingança e posterior suicídio de 47 samurais no século XVIII.
Com argumento de Pedro Marta Santos e João Tordo, «Amália, O Filme» estreia agora em cinema mas no final de 2009 chegará à televisão, desdobrado em mini-série televisiva.
O humorista britânico está a preparar um «remake» da comédia «Arthur, Um Alegre Conquistador», em que ele próprio fará o papel que então deu maior glória a Dudley Moore.