A edição dos Dias da Música pode ser a última possibilidade de se escutar a Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) e o seu projeto da Jovem Orquestra Portuguesa (JOP), alertou o maestro titular e fundador, Pedro Carneiro.
O compositor austríaco Anton Webern (1883-1945) estará em destaque a partir de sexta-feira na Casa da Música, no Porto, no ciclo "Música & Revolução", este ano destinada a uma “figura ímpar da música”.
Boss AC edita este mês o EP “Patrão”, com a participação dos Black Company e de DJ Ride, no que é o primeiro registo discográfico do rapper desde o álbum “AC para os amigos”, de 2012.
Duzentas e quinze obras, das quais cerca de vinte inéditas, compõem a exposição “Pós-Pop. Fora do lugar comum”, que é inaugurada hoje à tarde, na galeria principal da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
A fadista portuguesa Gisela João regressa aos palcos britânicos com um concerto este sábado em Londres, no âmbito do Festival de Música Latina La Linea.
Ruth foi o nome de código de Eusébio na transferência para o Benfica, um ‘folhetim’ que alimentou o início da década de 60 e que atingiu não só a vida desportiva portuguesa, como os meandros políticos à época.
O festival de música de Vilar de Mouros anunciou hoje as confirmações de Peter Murphy e de John Cale para o cartaz da edição deste ano, que se realiza entre 23 e 25 de agosto.
Os cantores Nelson Freitas, Hélder Moutinho, Samuel Úria, Três Bairros e Paulo Marinho sobem segunda-feira ao palco do Tivoli, em Lisboa, com jovens do ensino integrado de música da Casa Pia de Lisboa, num concerto solidário e “de afetos”.
O Kronos Quartet vai regressar a Portugal, este ano, para dois concertos, o primeiro a realizar em Lisboa, a 5 de julho, e o segundo, em Braga, a 30 de outubro, anunciou hoje a promotora.
Um livro inédito de Herberto Helder (1930-2015), "em minúsculas", que revela uma faceta menos conhecida do poeta, a de repórter em Angola, no semanário Notícia, é publicado no dia 4 de maio, foi hoje anunciado.
O produtor e DJ norte-americano The Alchemist, a banda australiana Parcels e a rapper norte-americana Princess Nokia atuam na edição deste ano do festival Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre em julho, em Lisboa.
A comédia “Mais respeito que sou tua mãe”, protagonizada por Joaquim Monchique, regressa aos palcos em junho e outubro para novas temporadas em Lisboa e Porto, respetivamente.
O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas (FIMFA) regressa a vários espaços de Lisboa, entre 3 e 20 de maio, com espetáculos e atividades de criadores portugueses e internacionais, anunciou a organização.
O músico Janita Salomé disse que o seu novo álbum, “Valsa dos Poetas”, que é editado na sexta-feira, é marcado pelos “ventos da cultura mediterrânica”, com uma sonoridade “desde o Próximo Oriente, ao Alentejo e Norte de África”.
A obra “Absinto, Ópio, Tabaco e Outros Fumos”, que reúne vários textos de Fernando Pessoa e dos seus heterónimos, editado pela Guerra & Paz, visa mostrar “um ângulo original ou até mais livre” do poeta.
O norte-americano Kevin Morby e os argelinos Imarhan atuam na edição deste ano do festival Vodafone Paredes de Coura, que decorre de 15 a 18 de agosto naquela localidade minhota, anunciou a promotora Ritmos.
A cantora portuguesa Aurea edita, a 4 de maio, o novo álbum de originais, “Confessions”, no qual “assume uma mudança de estética sonora relativamente aos trabalhos anteriores”, anunciou a Sony.
O vocalista da banda espanhola Heroes Del Silencio, Enrique Bunbury, estreia-se a solo em Portugal em junho, com um concerto em Lisboa, foi hoje anunciado.
Uma atriz sul-coreana, raptada por ordem do pai do atual líder da Coreia do Norte e obrigada a fazer filmes para o regime, morreu com 91 anos, anunciou hoje a família.
Os jovens residentes em Portugal nascidos no ano 2000 vão ter acesso gratuito a vários espaços e iniciativas culturais até abril de 2019, no âmbito do projeto “És Cultura18”, hoje apresentado em Lisboa.
A estreia de um octeto e o revisitar de antigas canções, com novos arranjos e novas sonoridades, pautam o espetáculo com que Fernando Tordo assinala, na quarta-feira, no Teatro Tivoli, em Lisboa, 50 anos de carreira como compositor.
O maestro Christoph Poppen, diretor artístico e fundador do Festival Internacional de Música do Marvão (FIMM), apresentou hoje, em Lisboa, a programação da 5.ª edição, a decorrer de 20 a 29 de julho próximo, num total de 40 concertos.