O ator americano Willem Dafoe interpretará o papel de Vincent Van Gogh num novo filme biográfico realizado por Julian Schnabel, anunciaram os produtores este domingo.
O documentário “Astral”, realizado por uma equipa de televisão espanhola que acompanhou o drama dos refugiados que atravessam o Mediterrâneo com destino à Europa, estreia na terça-feira no cinema São Jorge, em Lisboa.
O festival Nuits Sonores, que decorre a partir de terça-feira em Lyon, França, dedica três dias da sua programação à música portuguesa e inclui ainda ateliês de artistas portugueses e um debate sobre as indústrias criativas de Lisboa.
"Gabriel morreu de felicidade", acredita o realizador Fellipe Barbosa que apresenta, este domingo no Festival de Cannes, "Gabriel e a Montanha", uma reconstrução dos últimos dias do jovem Gabriel Buchmann na África, antes de ser encontrado morto no Maláui.
Ana Moura, Tout Puissant Polý-Ruthmo de Cotonou, Niyaz, Medeiros/Lucas, Mayra Andrade e Boogat foram os artistas destacados hoje na apresentação do 14.º Festival MED que regressa a Loulé entre 29 de junho e 02 de julho.
O vencedor do Festival da Eurovisão, Salvador Sobral, ironizou sábado à noite, na sua primeira atuação ao vivo em Marco de Canaveses, após o sucesso na Ucrânia, por ser o seu "primeiro concerto para mais de 100 pessoas".
Oitenta edições e mais de 300 canções depois, a editora portuguesa Discotexas celebra 10 anos com uma compilação retrospetiva, reflexo de um "caos bonito" surgido na música portuguesa, disseram à Lusa Bruno Cardoso e Luís Clara Gomes.
A nova temporada da série de culto da década de 1990 “Twin Peaks”, realizada por David Lynch, estreia-se hoje nos Estados Unidos, e chega à televisão portuguesa uma semana depois.
O Palácio dos Festivais de Cannes (Palais des Festivals), onde acontece a maior mostra de cinema do mundo, foi evacuado este sábado por questões de segurança.
A epidemia do vírus HIV foi lembrada com toda a sua brutalidade este sábado no Festival de Cannes pelas mãos do realizador francês Robin Campillo, que recria a luta das vítimas na França em "120 battements par minute" (120 batimentos por minuto).
O presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Emídio Sousa, defendeu hoje que o Europarque, em Santa Maria da Feira, deve ser considerado no processo de escolha do local para a realização do Festival Eurovisão da Canção de 2018.
De volta aos palcos depois de uma ausência de mais de uma década, os Três Tristes Tigres recordaram "Guia Espiritual" em Lisboa, esta sexta-feira, juntamente com passagens pontuais pelos outros álbuns. E deixaram o Lux a seus pés.
A viúva do ícone do rock grunge Chris Cornell insistiu esta sexta-feira que o seu marido não se matou intencionalmente e sugeriu que a mente do músico pode ter sido afetada por medicamentos.
A adolescente de uma favela do Rio de Janeiro, vestida com uma roupa emprestada pela mãe e ajustada com alfinetes, chegou em 1953 à rádio Tupi para cantar em troca de algum dinheiro para comprar remédios para o o seu bebé doente.
Unidos pela “Língua Franca”, os rappers portugueses Capicua e Valete e os brasileiros Emicida e Rael gravaram um disco em conjunto apadrinhado por Caetano Veloso e que será editado na sexta-feira em simultâneo em Portugal e no Brasil.
O papa Francisco participou num documentário que os produtores apresentam como sendo “um filme histórico de não-ficção”, anunciou a Focus Features no Festival de Cinema de Cannes.
A sétima edição do NY Portuguese Short Film Festival, evento organizado pelo Arte Institute em simultâneo em Nova Iorque e Cascais, encerra com sessão esgotada e o anúncio da curta-metragem vencedora, ”Carga”, de Luís Campos.
O cantor Salvador Sobral regressa aos palcos com um concerto de entrada gratuita inserido no festival Confluências, no Marco de Canavezes, no que vai ser o primeiro espetáculo do músico depois da vitória na Eurovisão.
A edição deste ano do festival SonicBlast, a decorrer a 11 e 12 de agosto em Moledo, no concelho de Caminha, encerrou hoje o cartaz com sete novas bandas, entre as quais Acid King e Black Bombaim.
O músico Salvador Sobral afirmou hoje que espera que a vitória no Festival Eurovisão da Canção "possa dar uma fatia um bocadito maior do orçamento à Cultura, que tem sido bastante esquecida".
Um documentário sobre os 50 anos de carreira do "mestre da guitarra portuguesa", António Chainho, que recorda os passos do músico "desde a infância até aos grandes palcos da música do mundo", estreia sábado, em Santiago do Cacém.
O Presidente da República considerou que a vitória de Portugal na Eurovisão reforçou de tal forma a autoestima dos portugueses que todos ficaram com "mais 20 centímetros" e agora "acham que vão ganhar tudo na vida".