Mais de mil músicos e de 50 concertos compõem o "puzzle complicadíssimo" dos três Dias da Música, que começam sexta-feira, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, com a música portuguesa em primeiro plano, disse o programador.
“As letras da música” constituem o tema da edição deste ano dos Dias da Música, a decorrer no próximo fim de semana no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, pondo em primeiro plano a importância da palavra e dos seus escritores.
A editora Guerra & Paz lançou uma nova coleção, designada “Os Livros estão Loucos”, que adapta romances clássicos aos jovens, com linguagem atual e em versão resumida, cujo primeiro livro é “Robinson Crusoé”, de Daniel Defoe, já nas livrarias.
A Casa da Música, no Porto, anunciou que os BBC Proms, considerado o mais popular festival de música clássica do mundo, serve de mote à edição deste ano do Música & Revolução, a decorrer de 24 a 30 de abril.
Este fim de semana, a iniciativa “Ler em todo o lado” recria em Lisboa o mundo fantástico da Alice no País das Maravilhas, faz uma sessão de música para bebés e outra sessão de contos em família.
O realizador Edgar Pêra, em "Caminhos Magnéticos", movimenta cores, personagens e cenários para criar um "universo totalmente artificial", onde coloca "tudo ao serviço" da história de um homem que, numa "noite interminável", descobre que "o dinheiro não é tudo".
O antigo Cinema Europa, em Campo de Ourique, Lisboa, deu lugar a um espaço cultural com uma biblioteca, uma ludo-biblioteca e uma sala polivalente, que vai abrir à comunidade no domingo, Dia Mundial do Livro.
O jornalista e escritor Fernando Paulouro é o vencedor da 13.ª edição do Prémio Eduardo Lourenço, no valor de 7.500 euros, foi hoje anunciado na Guarda.
Uma exposição que homenageia 45 anos de obra de Sérgio Godinho, um concerto com Tiago Bettencourt e Raquel Tavares, fogo-de-artifício, cinema documental, desporto, jogos tradicionais e festas populares celebram a Revolução dos Cravos em Grândola.
David Fonseca, David Carreira, The Gift e Xutos e Pontapés são cabeças de cartaz da edição de 2017 do Leiria Festival, que decorre entre 19 e 21 de maio no Estádio Municipal de Leiria.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai assinalar o Dia Mundial do Livro, que se assinala no próximo domingo, com sessões de leitura partilhada de obras dos escritores Herberto Helder e Raul Brandão.
Canções que nasceram em contexto de ditadura, de conflitos, que são de intervenção e de protesto, vão ser interpretadas pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat e por vários convidados, na segunda-feira, em Lisboa.
O Proença-a-Nova Rock Fest, cuja primeira edição se realiza no dia 24 de junho, conta com a presença de bandas como os Peste & Sida, Bizarra Locomotiva ou The Poppers.
Alguns portugueses que vivem perto da Avenida dos Campos Elísios descreveram à Lusa o aparato policial que se concentrou numa zona onde, há poucos dias, decorreram filmagens cinematográficas e a perplexidade de mais um ataque terrorista dias antes das eleições presidenciais.
A atriz brasileira Neuza Amaral morreu na quarta-feira, aos 86 anos, vítima de uma embolia pulmonar, e o funeral decorre esta quinta-feira no Cemitério Israelita no Rio de Janeiro, noticiou a Globonews.
O músico Caetano Veloso atua nos dia 16 e 17 de maio, no salão Preto e Prata do Casino Estoril, partilhando o palco com Teresa Cristina, com quem se apresentou o ano passado no Coliseu de Lisboa, anunciou a Estoril Sol.
Filmes, debates, 'workshops' e atividades para crianças integram o programa do primeiro Festival Política, que decorre sexta-feira e sábado no Cinema São Jorge, em Lisboa, tendo como objetivo pôr a abstenção na agenda e encontrar soluções para a combater.
O primeiro-ministro, António Costa, assinala a Revolução de 25 de Abril, na terça-feira, abrindo novamente aos cidadãos os jardins da residência oficial, onde haverá um concerto de Jorge Palma e o ex-candidato presidencial Manuel Alegre lerá poemas.
Jessica Chastain está à frente do elenco de "O Jardim da Esperança”, um filme sobre como os donos do jardim zoológico de Varsóvia se tornaram símbolos da resistência durante a II Guerra Mundial. O filme chega esta semana aos cinemas portugueses.
Editado em abril de 1997, "Ultra" foi o álbum que voltou a colocar os Depeche Mode nos eixos depois de uma fase conturbada, tanto pela overdose quase fatal do vocalista Dave Gahan como pela saída do multi-instrumentista Alan Wilder, em 1995.
David Fonseca, Jorge Palma, Samuel Úria e Mazgani são alguns dos músicos que vão participar em dois concertos, em setembro, em Sintra e no Porto, de homenagem ao canadiano Leonard Cohen, foi hoje anunciado.
O ator norte-americano Kevin Spacey vai ser o anfitrião dos prémios de teatro “Tony”, que terão lugar a 11 de junho no “Radio City Music Hall”, em Nova Ioque, noticiou hoje a agência Efe.