Doze anos depois de “Alice”, Marco Martins volta a realizar um filme protagonizado por Nuno Lopes. “São Jorge” chega esta semana aos cinemas portugueses.
“Factotum”, o segundo romance do escritor americano Charles Bukowski, inédito em Portugal, que narra a história de um jovem que passa os dias bêbedo, de emprego em emprego, sonhando tornar-se escritor, chega hoje às livrarias, editado pela Alfaguara.
O Tribunal da Relação de Coimbra negou um pedido de recurso da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), que queria a condenação de um restaurante-café no Caramulo por ter a televisão sintonizada na RTP quando eram exibidas obras musicais.
Uma rã recentemente descoberta nos Andes peruanos tem o nome do naturalista britânico David Attenborough, que apresenta documentários de televisão sobre vida selvagem, divulgou hoje em comunicado a Pensoft Publishers, editora de revistas científicas.
A edição deste ano do Lisboa Dance Festival, que inclui atuações de Mount Kimbie, Jessy Lanza e Hercules & Love Affair, decorre na sexta-feira e no sábado, em seis salas da Lx Factory, em Lisboa.
George Smiley, uma das personagens mais emblemáticas da obra do escritor britânico John Le Carré, vai regressar ao fim de 25 anos num novo livro a publicar no outono, disse a editora Viking.
O cantor alemão de ópera Kurt Moll, que se destacou na interpretação de Mozart, Wagner e Richard Strauss, morreu no domingo, aos 78 anos, informou a Ópera Estatal da Baviera, em Munique, no Sul da Alemanha.
Os U2 celebram na quinta-feira os 30 anos de "The Joshua Tree", o álbum que os empurrou para a fama e que vão recuperar numa digressão mundial que começa em maio.
O disco “Drifter” dos portugueses First Breath After Coma está nomeado para o prémio de Álbum do Ano da IMPALA (Associação de Empresas de Música Independente/Independent Music Companies Association), foi hoje anunciado.
O rapper brasileiro Emicida, o músico equatoriano Mateo Kingman e o angolano Waldemar Bastos vão estar em julho no festival Músicas do Mundo de Sines (FMM Sines), revelou hoje a organização.
O primeiro-ministro defendeu hoje que o seu Governo foi o primeiro que entrou em funções sem mudar a administração e direções da RTP e inovou ao colocar a televisão pública sob a tutela do Ministério da Cultura.
Se o terrorismo está na ordem do dia em muitos filmes, séries e videojogos, "Terror Studios" mostra que Hollywood também alimenta a máquina de propaganda do Estado Islâmico. O resultado é um documentário desconcertante que estreia esta segunda-feira, às 22h00, no Odisseia.
O filme “Estilhaços”, do cineasta português José Miguel Ribeiro, recebeu hoje o prémio da imprensa para Melhor Curta-Metragem no Anima – Festival de Cinema de Animação de Bruxelas
O filho do mais famoso chefe do narcotráfico, o colombiano Pablo Escobar, criticou séries como "Narcos", sobre a vida do seu pai, por "glorificarem criminosos".
Realidade do ficção? Um docudrama como "When We Rise" e o documentário "Terror Studios" esbatem a fronteira e são duas das novidades da semana a que valerá a pena estar atento.
O fadista Gonçalo Salgueiro qualificou o seu novo álbum, “Sombras e Fado”, como “não convencional” e "uma viagem", que procurou que não fosse monótono, "apesar do sabor amargo” que sente.
O deputado russo Vitali Milonov afirmou neste sábado ao ministério da Cultura que avalie bem o novo filme da Disney, "A Bela e o Monstro", por considerar que infringe uma lei que proíbe "a propaganda gay".
A banda portuense Três Tristes Tigres vai regressar aos palcos 13 anos depois do último concerto, com uma atuação a 16 de março no Teatro Municipal Rivoli, no Porto, a revisitar o álbum “Guia Espiritual”.
Louis Tomlinson foi detido na sequência de uma agressão a um fotógrafo no aeroporto de Los Angeles que deixou dois feridos, informou a polícia no passado sábado.
O festival internacional de música Harmos arranca esta terça-feira com a 11.ª edição, no Porto, e ao longo de cinco dias estão programados 28 concertos em seis cidades diferentes, incluindo a interpretação de uma estreia mundial.
A editora E-primatur lançou-se com um projeto de angariação de fundos e criou uma chancela - BookBuilders - para publicar obras quase anónimas propostas por leitores, tendo editado, em 18 meses, 11 livros, dois dos quais entretanto premiados.