Cineastas consagrados como Terrence Malick, Wim Wenders, Emir Kusturica e François Ozon vão exibir os seus mais recentes filmes a partir de quarta-feira no Festival de Veneza, na seleção oficial a concurso para vencer o Leão de Ouro.
A versão portuguesa do texto integral de “Harry Potter e a criança amaldiçoada”, de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, é editada no dia 24 de setembro, anunciou a Editorial Presença.
O músico e produtor mexicano Juan Gabriel morreu no domingo, aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco, em Santa Monica, Califórnia (Estados Unidos), segundo o canal mexicano Televisa.
Gérard Depardieu, cidadão russo desde 2013, inaugurou este sábado um centro cultural e um cinema com seu nome em Saransk, capital da república russa da Mordóvia, onde o ator francês se registou como residente.
O procurador-geral de Teerão ordenou, este sábado, condições mais rigorosas para a organização de espetáculos na capital iraniana, um tema que causa polémica no país há várias semanas.
Há muito tempo que os MTV Video Music Awards dão o que falar mais pelo espetáculo do que pelos vencedores, e na edição deste domingo, o mesmo deverá acontecer, com a presença de Rihanna, Britney Spears e Kanye West.
A peça “Faz-te ao largo”, de Carlos Cabral, com encenação de Rui de Matos, protagonizada por Alberto Villar e Carlos Quintas, estreia-se a 02 de setembro, em Lisboa, na Casa do Artista.
Cerca de 22 mil pessoas passaram entre quinta-feira e sábado na edição 2016 do festival de música de Vilar de Mouros, Caminha, sendo que no último dia a lotação "esgotou" com 12 mil espetadores, revelou a organização.
O rio Negro, em plena Amazónia brasileira, foi esta noite (sábado em Manaus) palco para um espetáculo musical de duas horas mas que demorou um ano a ser concebido e produzido, tudo pela proteção do ambiente.
Um gigantesco palco em forma de folha, montado a meio de um rio na Amazónia, recebe esta noite o tenor espanhol Plácido Domingo, “um projeto completamente louco” com que “alguém sonhou e alguém ousou fazer”.
O realizador Ivo M. Ferreira estreia na próxima quinta-feira, em mais de vinte salas, o filme "Cartas da Guerra", uma história de amor que é também a visão dele sobre a Guerra Colonial.
O festival de Vilar de Mouros termina hoje, com mais um dia de cartaz repartido entre três artistas portugueses e três estrangeiros, abrindo com Samuel Úria e fechando com Blasted Mechanism.
O tenor espanhol Plácido Domingo atua hoje, num palco flutuante no rio Negro, em plena Amazónia, uma organização do festival de música Rock in Rio que pretende alertar o mundo para a desflorestação e as alterações climáticas.
O funeral da atriz Maria Eugénia, que morreu na quinta-feira, aos 89 anos, realiza-se no domingo, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte da família. O velório decorrerá a partir das 18:00 de sábado, na Basílica da Estrela.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje condolências à família da atriz Maria Eugénia, "a Menina da Rádio", sublinhando a sua carreira "curta mas impressiva".
O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, lamentou a morte, na quinta-feira, da atriz Maria Eugénia, 89 anos, descrevendo-a como "uma mulher inesquecível".
O realizador Marco Martins fará a estreia mundial do filme "São Jorge" no dia 01 no festival de Cinema de Veneza, um dos lugares que considera importantes para a sobrevivência do cinema fora de Portugal.
Quatro aldeias do concelho de Odemira vão acolher sessões gratuitas de “cinema ambulante” durante o mês de setembro, numa iniciativa municipal que começou há um ano, com o objetivo de promover e descentralizar as atividades culturais.
O Cancioneiro de Caminha, espetáculo que envolve dezenas de músicos e artistas do concelho, vai abrir na quinta-feira, no palco histórico de Vilar de Mouros, três dias de concertos da edição 2016 do festival.
Na altura em que se completam 50 anos sobre a estreia da série original, “Star Trek” volta ao cinema com o mesmo elenco dos últimos filmes mas novo realizador. “Star Trek: Além do Universo” chega esta semana a Portugal.
A décima edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que abre a 06 de setembro, atribui pela primeira vez um prémio para longas-metragens, e estreia um filme de António Macedo, anunciou hoje a organição.
O filme “Don’t breathe” (“Nem Respires”), de Fede Alvarez, abre, no dia 06 de setembro, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, o 10.º MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, foi hoje divulgado.
O Festival de Música do Crato arranca esta quarta-feira com os concertos de Capicua, HMB e Richie Campbell & Anthony, tendo ainda como cabeças-de-cartaz, para a edição deste ano, James Morrison, Kaiser Chiefs e Matt Simons.