O investigador britânico Anthony McCarten, autor do livro e do argumento do filme “A Hora Mais Negra” sobre Winston Churchill disse à Lusa que pretendeu destacar um político que usava a palavra como arma e que era “incapaz” de mentir.
Um arquivo digital colaborativo do “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa, com imagens dos documentos originais e transcrições de quatro edições da obra, que podem ser consultadas e comparadas, está 'online' e será apresentado na quinta-feira, em Lisboa.
Jorge Palma, Blind Zero, Linda Martini e os Legendary Tigerman são as principais apostas da 16.ª edição do festival Sons do Vez que vai decorrer em fevereiro e março, em Arcos de Valdevez, anunciou hoje a organização.
A versão integral de “Um D. João Português”, a peça itinerante que Luís Miguel Cintra tem encenado desde o fecho do Teatro da Cornucópia, em dezembro de 2016, estreia-se a 19 de janeiro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.
O DJ espanhol Oscar Mulero atua na primavera em Lisboa, na segunda edição do festival Lisboa Electronica – Musiculture, que irá decorrer entre os dias 4 e 7 de abril.
Os Kadavar, os Nebula, os Conan e os Naxatras atuam na edição deste ano do festival SonicBlast, que se realiza em agosto na praia de Moledo, no concelho de Caminha.
O romance "La belle sauvage", primeiro volume da trilogia de fantasia "O livro do pó", do autor britânico Philip Pullman, é editado esta semana em Portugal pela Editorial Presença.
O artista Pedro Cabrita Reis apresenta na sexta-feira, em Coimbra, o livro "A Casa de Coimbra", sobre a obra de arte com o mesmo nome que realizou para a primeira edição da bienal de arte contemporânea da cidade, em 2015.
A cantora Susana Félix lança hoje em Torres Vedras a música ‘samba da matrafona’, tendo convidado os brasileiros Zeca Pagodinho, considerado o rei do samba, e o rapper Emicida para esta homenagem ao Carnaval português.
O ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, lamenta profundamente a morte da atriz Guida Maria, ocorrida hoje, em Lisboa, que recorda no desempenho de "O milagre de Ann Sullivan", como Helen Keller, no início da década de 1960.
O Presidente da República lamentou hoje a morte da atriz portuguesa Guida Maria, recordando o carisma, a vivacidade e o "estilo frontal" da artista, no teatro português.
Um concurso de ideias que possam contribuir para a construção de um mundo melhor, promovido pelo Centro Nacional de Cultura (CNC), em Lisboa, vai receber propostas até 21 de janeiro.
A Câmara da Guarda vai promover, pela terceira vez, uma festa de passagem de ano ao ar livre, no centro da cidade, que inclui um concerto de Richie Campbell e um espetáculo de fogo de artifício.
A cantora colombiana Shakira remarcou a digressão europeia, desmarcada em novembro devido a uma hemorragia nas cordas vocais, para junho de 2018, foi anunciado hoje na página oficial da artista na rede social Facebook.
O programador da Capital Ibero-Americana de Cultura Lisboa 2017, António Pinto Ribeiro, manifestou hoje à agência Lusa a expectativa de que a "ousadia" duma programação "desviante" deste evento deixe "lastro", em Lisboa, a médio e longo prazo.
Os brasileiros Boogarins e os bracarenses Ermo são dois dos novos nomes confirmados para o festival Tremor, que decorre na ilha de São Miguel, nos Açores, em março de 2018.
A banda portuense Cães Vadios vai voltar aos palcos, 22 anos depois do último concerto, numa atuação marcada para quinta-feira no Cave 45, no Porto, espaço que encerra no final do ano.
O bar e sala de concertos Cave 45, no Porto, vai fechar as portas depois da passagem de ano e vai “abrir uma lacuna na música rock na cidade”, disse à Lusa um dos sócios.
A obra "Francisco Ribeiro, ‘Ribeirinho' - o Instinto do Teatro", de Ana Sofia Patrão, traça o percurso deste ator e encenador, naquela que foi "a dimensão fundamental da sua existência" e que se revelou através do palco.
Concertos de Tiago Bettencourt, Thirdsphere e Viviane, com uma atuação dedicada a Edith Piaf, são os destaques da agenda cultural de Castelo Branco para o primeiro trimestre de 2018, foi hoje anunciado.
O Teatro da Trindade, inaugurado há 150 anos em Lisboa, mantém "a diversidade que sempre [o] caracterizou" e é "espaço de experimentação e criação", afirma a investigadora Paula Gomes Magalhães, numa obra de síntese sobre este espaço.