A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade apresenta em junho, na Casa da Música, no Porto, “reEncanto”, concerto de voz e violão, que estreou no final de 2022 e com o qual tem percorrido vários países, foi hoje anunciado.
O lobo-terrível, considerado a inspiração do lobo que simboliza a Casa Stark em "A Guerra dos Tronos" e que esteve extinto durante mais de 12.500 anos, foi trazido de volta à vida, tornando-se o primeiro animal ‘desextinto’ da história.
Os pianistas Nuno Marques e Mariel Mayz, acompanhados pelo saxofonista Yosvany Terry, atuaram na noite de segunda-feira em Nova Iorque, na gala de apresentação do festival Porto Pianofest, que terá em agosto a sua 10.ª edição.
O guitarrista britânico Mansur Brown é a primeira confirmação do festival Matosinhos em Jazz 2025, de entrada gratuita, que em julho regressa à cidade que lhe dá nome, anunciou hoje a organização.
O músico brasileiro Moreno Veloso estreia-se na Covilhã em 10 de maio, no Teatro Municipal, que recebe no dia 3 um concerto de JP Simões, no dia 24 o Teatro de Marionetas do Porto e no dia 31 a dança de Daniela Cruz.
A fadista Teresinha Landeiro apresenta-se ao vivo no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, em 19 de setembro, anunciou hoje o agenciamento da artista.
O dramaturgo e encenador português Tiago Rodrigues estreia uma nova peça no 79.º Festival d’Avignon, cuja programação foi hoje anunciada, do qual é diretor artístico e que decorre em julho naquela cidade francesa.
Os vencedores da 7.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa são hoje anunciados numa cerimónia em Lisboa, que será transmitida em direto e conta com atuações de artistas como Bárbara Bandeira, Calema e Mizzy Miles.
A nova série FX “Dying for Sex”, que estreia a 4 de abril no Disney+ Portugal e tem a atriz Michelle Williams no papel principal, vira ao contrário as convenções sobre cancro, sexo e morte com base na história real de Molly Kochan.
exposição “Liberdade! Liberdade! A revolução no Teatro”, sobre o papel do teatro na transição do regime ditatorial para a democracia, vai ficar patente no Porto e em Setúbal, a partir de quinta-feira, Dia Mundial do Teatro.
A Casa da Música, no Porto, vai comemorar os 20 anos de existência em abril com um mês cheio de atividades, das quais se destaca uma edição especial do Clubbing com entrada livre, anunciou hoje a instituição.
Os GNR vão celebrar os 45 anos de carreira com uma “Operação STOP” nos coliseus do Porto e de Lisboa, a 18 de outubro e 7 de novembro, respetivamente, foi hoje anunciado.
Luís Oliveira, fundador e editor da Antígona, morreu na segunda-feira, aos 85 anos, anunciou na terça-feira a editora, indicando que toda a equipa continuará o seu legado de prosseguir com esta “aventura fascinante”.
A igreja de um mosteiro, um convento, um museu e um centro de artes vão ser os ‘palcos’ da 20.ª edição do Festival Portalegre Jazzfest, que vai decorrer entre 9 e 13 de abril, naquela cidade alentejana.
O fórum organizado pela Plateia – Associação de Profissionais das Artes Cénicas aprovou hoje solicitar à tutela, com efeitos imediatos, a nomeação de um diretor artístico para o Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto.
Capicua serve esta semana “Um gelado antes do fim do mundo”, álbum no qual participam Gisela João, Toty Sa’med, Sopa da Pedra e revisita “Estrela da Tarde”, tema de Ary dos Santos, interpretado por Carlos do Carmo.
O mercado global de música gravada registou no ano passado o 10.º ano de crescimento consecutivo, aumentando 4,8% face a 2023, segundo o relatório anual da Federação Internacional da Indústria Discográfica.
A banda desenhada “Uzumaki”, do autor Junji Ito, considerada um clássico da BD japonesa de terror, sobre uma maldição em forma de espiral que caiu numa cidade, é editada este mês em Portugal.
O músico Fernando Tordo edita um novo álbum, gravado com a Banda Sinfónica Portuguesa (BSF), que vai apresentar no próximo dia 29, no Coliseu do Porto, quando completa 77 anos.
O pianista britânico de origem húngara András Schiff cancelou as atuações nos Estados Unidos marcadas para 2025 e 2026, por causa do "'bullying' inacreditável" de Donald Trump, como disse ao jornal New York Times.