Clarice Jensen, Loraine James, Thomas Ankersmith e Nexcyia estão entre os artistas que atuam na 13.ª edição do festival de música eletrónica e arte digital Semibreve, que se realiza entre hoje e domingo em Braga.
As artistas portuguesas Beatriz Rosário e Danykas DJ apresentam-se esta semana na feira internacional de música Womex, que começa hoje na Corunha, em Espanha.
O Tribunal de Santarém iniciou hoje o julgamento do caso da morte da cantora Sara Carreira, estando acusados de homicídio por negligência três dos quatro arguidos, entre os quais o cantor Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco.
A edição de 2023 do Escritaria, em Penafiel, que homenageará Miguel Esteves Cardoso, recriará ao vivo o antigo programa televisivo da SIC “Noite da má-língua”, para celebrar o autor, informou a organização.
O fadista Ricardo Ribeiro edita na sexta-feira o novo álbum, "Terra que Vale o Céu", que deifine como "mediterrânico", e no qual garante cantar "a graça e a alegria", em entrevista à agência Lusa.
A Festa Mundial da Animação começa hoje, entre Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, quase no fecho do melhor ano para o cinema português de animação, disse à Lusa a diretora da Casa da Animação, Regina Machado.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o novo edifício do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, é uma obra “absolutamente extraordinária” e que o investimento em arte é “mesmo aquilo que fica” para o futuro.
O Rock à Moda do Porto está de regresso à Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, hoje e no sábado, com atuações dos “orgulhosos detentores da pronúncia do Norte” Trabalhadores do Comércio, Jafumega, Pedro Abrunhosa, Taxi, Clã e Mão Morta.
Unidos pela mesma visão do mundo e da indústria da música, o músico português Janeiro e o brasileiro Paulo Novaes editam hoje “Protocolar, Volume 2”, álbum que apresentam ao vivo em Portugal e no Brasil em 2024.
O poeta, cantor, diplomata e compositor brasileiro Vinicius de Moraes faria hoje 110 anos e para celebrar esta data será lançado no Rio de Janeiro um livro com “poemas inéditos”, disseram à Lusa as suas filhas.
O 34.º festival de banda desenhada AmadoraBD começa hoje e quer celebrar os clássicos desta arte e divulgar autores contemporâneos, para chegar a todos os públicos.
A Fundação de Serralves vai inaugurar hoje o Edifício Poente do Museu de Arte Contemporânea, no Porto, que vai aumentar em mais de 40% a área expositiva da instituição, dois anos depois da abertura do concurso público.
A nova Ala Álvaro Siza do Museu de Serralves, no Porto, vai permitir “ultrapassar as limitações físicas” atuais e albergar exposições em permanência da coleção da Fundação e mostras dedicadas à Arquitetura, sendo uma “merecida homenagem” ao arquiteto.
A Media Capital não vai estar presente na assembleia-geral da Cofina do próximo dia 26, considerando que a proposta que apresentou para a aquisição da dona do Correio da Manhã “deixou de ter validade”, segundo um comunicado.
A edição em inglês das crónicas de Fernão Lopes é apresentada na quinta-feira no Mosteiro da Batalha e a coordenadora da obra, Amélia Hutchinson, considera que terá “impacto significativo” no reconhecimento do papel de Portugal na história da Europa.
Seis artistas de origem cabo-verdiana vão ser galardoados em Portugal pelo Governo de Cabo Verde, com o cantor Dany Silva a receber a maior distinção, numa cerimónia que marca o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades cabo-verdianas.
O painel "Avestruzes Bailarinas do filme ´Fantasia´ de Walt Disney", de Paula Rego (1935-2022) vai hoje a leilão, em Londres, com uma base de 2,2 milhões de libras (2,5 milhões de euros), segundo a leiloeira Christie´s.
Gabriela Ruivo, Luísa Semedo, Luz Marina Kratt e Paula de Lemos são algumas das escritoras portuguesas emigrantes que assinam um livro de contos de autores da diáspora, fértil em imaginário de fantasia e lançado este mês pela Oxalá Editora.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que o Ministério da Cultura não tem condições legais para classificar o centro comercial Stop como espaço de interesse cultural.
As 14 mesas de autores da edição 2023 do Festival literário Internacional Folio, em Óbidos, vão começar pelo “Fim” e acabar no “Futuro”, ao longo de 11 dias de encontros entre escritores e leitores sob o tema “Risco”.
As escritoras Andreia C. Faria e Lídia Jorge venceram os prémios do PEN Clube Português deste ano, na categoria de poesia e narrativa, respetivamente, anunciou hoje aquela instituição.