Vinte cinco peças de teatro, encenadas por outras tantas companhias de diferentes instituições universitárias de Portugal, Brasil e Espanha, fazem a 18.ª edição do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL), que abre na terça-feira.
“Amália”, do encenador Filipe la Féria, regressa na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, ao Teatro Politeama de Lisboa, e ficará em exibição até ao dia 30 de junho.
O Quarteto de Clarinetes de Lisboa, o Quarteto de Saxofones do Tejo e o Grupo de Metais do Seixal participam no primeiro Festival Sopra que decorrerá no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, nos meses de maio e junho.
A exposição "Livros Proibidos na Ditadura de Salazar", que é inaugurada terça-feira, em Ermesinde, Valongo, contém dezenas de livros, autos de apreensão e artigos de jornal sobre "a máquina destruidora do pensamento" que vigorou até abril de 1974.
O filme-concerto “How to become nothing”, com banda sonora tocada ao vivo por The Legendary Tigerman, é exibido no dia 19 de maio no Espaço Nimas, em Lisboa, em duas sessões, foi hoje anunciado.
Mísia apresenta no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, o espetáculo "Giosefine", um monólogo em torno do conto "Carta desde Casablanca", de Antonio Tabucchi.
Semana após semana, "Pesadelo na Cozinha", da TVI, continua a alimentar polémicas. No passado domingo, 23 de abril, o restaurante HotStop, em Peniche, recebeu a visita de Ljubomir Stanisic.
Cerca de duas dezenas de lojas portuguesas associam-se no sábado ao Record Store Day, uma iniciativa internacional criada em 2007 para celebrar e promover a edição discográfica e as lojas de música independente.
A dupla portuguesa Lisbon Kid, composta por Rui da Silva e Danny de Matos, vai lançar no domingo uma edição especial do álbum de estreia para o Record Store Day no Reino Unido, evento celebrado pelas lojas de música independentes.
Paula Hawkins, a autora do sucesso de vendas “A Rapariga no Comboio”, que teve 130 mil exemplares editados em Portugal, regressa com um novo thriller psicológico, intitulado “Escrito na Água”, cujo lançamento mundial será a 2 de maio.