Depois de encher várias salas do país, Buba Espinho atua na Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, dia 8 de junho, às 21h30.

Num concerto intimista, e certamente inesquecível, num dos palcos mais icónicos da cidade do Porto, Buba Espinho irá partilhar com o público temas como “Roubei-te um Beijo”, “O Farol” (que estreou no Festival da Canção), “A Casa” (gravado em conjunto com os D.A.M.A.) ou “Ao Teu Ouvido”, assim como outros temas que fazem parte do seu trajeto artístico.

Buba Espinho é um jovem cantor natural de Beja. Desde cedo que vive e sente a música de raiz intensamente, pela mão do pai, também músico, que lhe transmitiu a importante missão de a preservar.

A relação entre dois patrimónios culturais imateriais da humanidade, o Cante Alentejano e o Fado, sente-se quando o ouvimos e está bem presente neste seu álbum de estreia.

Se o Cante Alentejano surge de pequeno com Buba, o Fado aparece mais tarde, mas de forma natural, como a estética que percebeu que iria cruzar em perfeita harmonia as influências das suas raízes. É aí que decide iniciar a solo uma carreira que está há muito escrita. Faz os seus primeiros concertos a solo, explora a composição e as suas primeiras canções são gravadas. Desde então tem sido convidado regular em espetáculos de grandes nomes da música portuguesa: Rui Veloso, Ana Moura, António Zambujo, Agir, D.A.M.A. e Mariza, entre muitos outros.

De Beja partiu para Lisboa, com passagem pelas mais icónicas casas de Fado da cidade, do Faia à Casa de Linhares, do Clube de Fado à Adega Machado, e daqui para os principais palcos nacionais, com marcantes atuações no Centro Cultural de Belém, festival NOS Alive, no Coliseu de Lisboa, Coliseu do Porto, Casa da Música, Ovibeja, e muitos mais.

Para além de Portugal, Buba trilha ainda uma carreira que se prevê também de sucesso internacional, afirmando-se já no final do ano de 2022 numa digressão pela América Latina (Panamá, Colômbia – Bogotá –, Argentina – Buenos Aires), Uruguai (Montevideo) Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), atuou também a solo em vários países como Inglaterra, Timor, Marrocos, Canadá, Espanha, Áustria, Suíça ou França.

PASSATEMPO

O SAPO Mag tem para oferecer 5 convites duplos para o concerto de Buba Espinho na Casa da Música, dia 8 de junho, às 21h30.

Basta responder a uma pergunta no fim desta página.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 10h59 de 7 de junho. Os resultados são divulgados nesta página até às 18h00 de 7 de junho.
O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.
Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.
Os participantes deverão seguir uma das redes sociais do SAPO (Facebook ou Instagram) .
Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) nas bilheteiras  até cerca de 30 minutos antes do início do evento. Não serão entregues bilhetes mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.
A participação nos passatempos pressupõe a disponibilidade para assistir, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.
Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.
Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.