O novo ciclo Jazz em Monserrate propõe um cartaz que "conta não apenas com nomes consagrados, como Mário Laginha, mas também com jovens artistas, como Tomás Marques", destaca a organização em comunicado.

Em setembro, o Centro Cultural Olga Cadaval e o relvado do Parque de Monserrate, em Sintra, acolhem concertos de jazz ao pôr do sol.

O primeiro espetáculo está marcado para o dia 15 de setembro com "O que já importa", de Afonso Pais, João Neves, Nazaré da Silva, Maria Luísa, João Hasselberg e João Pereira. Nota: face à previsão de chuva para esse dia, o espetáculo realizar-se-á no Centro Cultural Olga Cadaval (Auditório Acácio Barreiros), também em Sintra, em vez de no Parque de Monserrate ao ar livre.

No dia seguinte, com Tomás Marques Quarteto, vencedor do Prémio Jovens Músicos em 2019, sobe ao palco do evento com o seu quarteto.

A 17 de setembro, a irreverência de “Dianho”, do guitarrista e compositor André Fernandes, "andará à solta em Monserrate, numa evocação do imaginário pagão, ainda muito presente em algumas regiões de Portugal".

No dia 18 de setembro, Mário Laginha Trio fecha o o ciclo Jazz em Monserrate. "Referência do jazz nacional, o pianista e compositor Mário Laginha conta com a cumplicidade de Bernardo Moreira, no contrabaixo, e de Alexandre Frazão, na bateria, também eles músicos consagrados. Juntando as suas influências, dão vida a criações musicais de elevado nível que, abrilhantadas pelo improviso, tocam os píncaros da expressão artística", destaca a organização.

O ciclo Jazz em Monserrate é promovido pela Parques de Sintra e tem produção executiva da Clave na Mão, contando com conceção artística do músico, compositor e maestro Pedro Moreira.

CARTAZ:

15 de setembro | Afonso Pais – ‘O que já importa’ (Centro Cultural Olga Cadaval, Auditório Acácio Barreiros)
16 de setembro | Tomás Marques Quarteto
17 de setembro | André Fernandes – ‘Dianho’
18 de setembro | Mário Laginha Trio

PASSATEMPO

O SAPO Mag tem para oferecer 10 convites duplos para o concerto de Afonso Pais no festival Jazz em Monserrate (Centro Cultural Olga Cadaval), dia 15 de setembro, a partir das 19h30.

Basta responder a uma pergunta.


ATENÇÃO

O passatempo termina às 15h00 de 14 de setembro. Os resultados são divulgados até às 16h57.
O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.
Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.
Os participantes deverão seguir uma das redes sociais do SAPO (Facebook ou Instagram).
Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) nas bilheteiras, de preferência até 30 minutos antes do início do evento. Não serão entregues bilhetes mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.
A participação nos passatempos pressupõe a disponibilidade para assistir, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados. Não são aceites trocas de vencedores, sendo que em caso de não possibilidade de comparência será sorteado um novo vencedor.
Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.
Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.