A segunda temporada de "Squid Game" estreou-se a 26 de dezembro na Netflix e conquistou de imediato o primeiro lugar do top global da plataforma.

De acordo com o serviço de streaming, na primeira semana, a série criada por Hwang Dong-hyuk e protagonizada por Lee Jung-jae registou 68 milhões de visualizações, sendo líder em 92 países. Os novos episódios da série baterem ainda o recorde de visualizações na semana de estreia - anteriormente, o título pertencia à primeira temporada de "Wednesday", de 2022, que alcançou 50,1 milhões de visualizações).

Desde o seu lançamento, a segunda temporada tornou-se na sétima série não falada em inglês mais popular da Netflix — a primeira temporada de "Squid Game" continua no topo com 265,2 milhões de visualizações.

A estreia dos novos episódios impulsionou o jogo "Squid Game: Unleashed", que conquistou o primeiro lugar na categoria de jogos de ação da App Store em 57 países.

Veja o trailer:

“Squid Game”, uma história ultraviolenta que explora temas de divisão e desigualdade, é considerada uma das obras mais significativas na solidificação do estatuto da Coreia do Sul como uma potência cultural global, ao lado do filme vencedor do Óscares "Parasitas" e o grupo pop "BTS".

A segunda temporada de "Squid Game" apresenta várias novas personagens jovens, incluindo um “especialista em criptografia” que acumulou dívidas significativas e uma pessoa trans que não pode pagar uma cirurgia de confirmação de género.

O protagonista principal, Seong Gi-hun, interpretado pela grande estrela Lee Jung-jae, regressa e junta-se novamente ao jogo.

A segunda temporada acontece três anos depois de Gi-hun vencer pela primeira vez, e ele está determinado a derrubar a organização responsável pelos violentos jogos de vida ou morte. "Três anos depois de vencer o Jogo da Lula, o jogador 456 desistiu de ir para os Estados Unidos e está de volta com um novo objetivo em mente. Gi-hun mergulha mais uma vez no misterioso desafio de sobrevivência e enfrenta outro jogo de vida ou de morte com novos participantes decididos a ganhar o prémio de 45,6 mil milhões de wons", resume a Netflix.