A peça será posta à venda a 29 de junho e foi avaliada inicialmente em seis mil dólares. Prince ofereceu-a à sua maquilhadora e cabeleireira ao final das filmagens, explicou esta sexta-feira à AFP Jeff Hare, porta-voz da casa de leilões.
O cantor, falecido repentinamente na semana passada por causas ainda desconhecidas, usava o casaco - preto e branco, com costas amplas, corte justo e mangas em couro -, na "mítica cena da moto", explicou o porta-voz.
Nesse momento do filme, Prince leva a atriz Apollonia Kotero numa moto à beira de um lago, onde sugere que tire a roupa e entre na água.
"Sem dúvida que se trata da peça mais importante que Prince usou num filme e que tenha ido a leilão", assegurou Joe Maddalena, presidente da casa de leilões.
"É algo sem precedentes e talvez nunca se repita, pois o resto das suas peças talvez estejam no seu guarda-roupa pessoal" em sua casa ou no complexo de Paisley Park, nos arredores de sua cidade natal, explicou.
No leilão de 29 de junho também serão leiloadas roupas de Britney Spears, Katy Perry e Alicia Keys, assim como uma luva com aplicações de cristais Swarowski que Michael Jackson usou durante as filmagens do videoclip de "Dangerous", em 1992.
A repentina morte de Prince voltou a atrair o interesse pela sua carreira e "Purple Rain" está em cartaz em mais de 150 salas de cinema dos Estados Unidos.
O filme, amplamente inspirado no início da carreira do cantor e que inclui muitas cenas de concertos, foi um sucesso de bilheteira na época, em 1984, e rendeu a Prince um Óscar de Melhor Banda Sonora Original, que também se transformou num disco.
As duas longas-metragens que o sucederam - "Under the Cherry Moon" (1986) e "Graffiti Bridge" (1990) -, foram, ao contrário, um fracasso e colocaram um ponto final na sua carreira no cinema.
Prince também corealizou o documentário musical "Sign 'o' The Times" (1987).
Comentários