
Demi Lovato foi levada de urgência para um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos, esta terça-feira, dia 24 de julho. Segundo o TMZ, a cantora sofreu uma overdose - não se tratou de uma overdose de heroína, ao contrário do que foi inicialmente avançado. Ao site, fontes das autoridades locais, avançaram ainda que a artista foi tratada em casa com Narcan - medicamentos com Naloxone que é utilizado para contrariar os efeitos de overdose de opióides.
De acordo com a imprensa norte-americana, os paramédicos encontraram Demi Lovato inconsciente na sua casa. A cantora encontra-se a receber tratamento hospitalar, sendo desconhecido o seu boletim clínico.
À revista People, fontes próximas da cantora confirmaram que Demi Lovato está "estável". Perto da meia-noite (hora de Portugal), a tia da artista, Kerissa Dunn, escreveu nas redes sociais que a sobrinha estava acordada, agradecendo as mensagens de todos.
O representante de Demi Lovatto não respondeu imediatamente aos pedidos para comentar o caso.
O TMZ partilhou um excerto da chamada de emergência.
Ao The Hollywood Reporter, as autoridades locais confirmaram que registaram uma chamada de emergência às 11h39 para uma casa em Laurel View Drive, em Hollywood Hill, e que se tratava de uma possível vítima de overdose.
O porta-voz do departamento da polícia de Los Angeles, Raymond Brown, recusou revelar a identidade da vítima. No entanto, ao TMZ, uma fonte não identificada da polícia confirmou que se tratava de Demi Lovato.
As fontes ouvidas pelo TMZ revelaram ainda que a cantora estava em casa, em Hollywood Hills, quando foi levada para o hospital esta terça-feira, dia 24 de julho, à hora de almoço.
Para já, a notícia ainda não foi confirmada por fontes próximas da cantora.
Na segunda-feira à noite, 23 de julho, a artista tinha saído para celebrar o aniversário de um amigo, tendo partilhado posteriormente fotos na sua conta privada no Instagram.
No final de junho, dias antes de atuar no Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista, Demi Lovato lançou o tema "Sober", onde pede desculpa por não estar sóbria. A artista cantou pela primeira vez a canção ao vivo em Lisboa.
Veja Demi Lovato a cantar "Sober" no Rock in Rio:
Em "Sober", a cantora fala sobre a sua batalha para tentar permanecer sóbria, desde 2012. A letra centra-se nos problemas que tem com o álcool e as drogas.
Em 2013, a norte-americana foi internada no CAST Centers para tratar a sua dependência de álcool e drogas e curar um distúrbio alimentar e uma depressão.
No ano passado, Demi Lovato relembrou a sua luta contra dependência de drogas durante um evento da Brent Shapiro Foundation for Drug Prevention."É incrível ser homenageada por estar sóbria porque isso é algo que decidi fazer por mim, e isso era uma coisa que precisava de fazer por mim e ser reconhecida por isso é incrível", afirmou.

“Às vezes, olho para trás e simplesmente agradeço por estar viva. Sou muito agradecida a esta equipa que entrou na minha vida”, acrescentou a cantora no evento.
Mais recentemente, em março, Demi Lovato assinalou nas redes sociais que estava sóbria há seis anos. “Hoje é um dia muito especial para mim… Estou oficialmente a celebrar seis anos de sobriedade! Estou muito grata à minha família, amigos e @castcenters por fazerem parte da minha caminhada. Grande parte da minha recuperação foi aprender a amar-me e a retribuir”, escreveu.
A carreira de Demi Lovato
A cantora, atriz e compositora de 25 anos já foi várias vezes nomeada e premiada e é um dos maiores nomes das redes sociais, somando mais de 145 milhões de seguidores. A artista editou o seu sexto e último disco, "Tell Me You Love Me", no final de 2017.
Em 2015, apresentou o álbum "Confident", que lhe valeu um single (“Cool for the Summer”) no primeiro lugar do iTunes em 37 países, apenas horas depois do seu lançamento. O álbum anterior, lançado em 2013, atingiu também a liderança no iTunes em mais de 50 países, alcançando a platina com “Heart Attack” em apenas dez semanas.
Demi Lovato estreou-se como atriz em 2002, aos nove anos, quando se juntou ao elenco da série de televisão "Barney e os amigos". Seis anos depois, protagonizou o filme do Disney Channel "Camp Rock".
Comentários