A sala de concertos vai contar com "um programa com 28 concertos", no primeiro trimestre de 2019, anunciou hoje o Salão Brazil, espaço gerido e programado pelo Jazz ao Centro Clube (JACC), há sete anos.
No arranque do próximo ano, atuam vários nomes internacionais, nomeadamente os norte-americanos Sun Araw (15 de fevereiro), músico do Texas que trabalha na área do experimental e do psicadelismo, e Josephine Foster (31 de março), cantora folk que lançou em 2018 "Faithful Fairy Harmony".
Ainda dos Estados Unidos, atuam no Salão Brazil os Irreversible Entanglements (4 de fevereiro), grupo de free jazz cujo álbum de estreia, lançado em 2017, apareceu em vários 'tops', nomeadamente na rádio norte-americana NPR, na revista Wire e na lista do radialista Gilles Peterson.
Do contingente estrangeiro, o Salão Brazil destaca ainda a cantora e ativista brasileira Bia Ferreira (02 de fevereiro), que classifica a sua música de "MMP - Música de Mulher Preta".
Durante o primeiro trimestre, sobem também ao palco da sala de concertos da Baixa de Coimbra vários projetos nacionais, como PAUS (19 de janeiro), João Só (1 de março), Janeiro (7 de março), Black Bombaim (8 de março) e Norberto Lobo (22 de março).
Sendo uma sala programada pelo JACC, haverá igualmente espaço na programação do primeiro trimestre de 2019 para o jazz e música improvisada, onde serão apresentados os novos trabalhos dos saxofonistas José Pedro Coelho (26 de janeiro) e João Mortágua (01 de fevereiro), entre outros.
De 10 a 14 de fevereiro, o Salão Brazil organiza ainda uma residência artística do compositor e percussionista Pedro Melo Alves.
Comentários