
Marcelo Rebelo de Sousa foi um dos convidados da 29.ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz, que decorreu este domingo, 17 de dezembro, na Universidade de Lisboa. Durante a festa, o Presidente da República subiu a palco sendo desafiado a cantar.
"Quem vem aqui a palco tem de cantar", gracejou Sónia Santos, radialista da Rádio Renascença que também marcou presença no evento da Comunidade Vida e Paz. O chefe de Estado aceitou o desafio e cantou em coro com os presentes.
"Disseram-me que fiz história: ainda ninguém tinha posto Marcelo Rebelo de Sousa, o Nosso Presidente da República a cantar! Será? Obrigada à Comunidade Vida e Paz pelo convite, pela oportunidade de poder estar, de novo, nesta grande Festa de Natal", escreveu Sónia Santos nas redes sociais.
Veja no vídeo o momento:
"Para esta 29.ª festa Natal, os membros da Comunidade Vida e Paz começaram a reunir-se logo em fevereiro, num trabalho de loucos. Isto é um vírus bom que nos contagia e temos muito a agradecer ao Presidente da República: ele tem sido a voz daqueles que não têm tido voz", declarou o responsável daComunidade Vida e Paz, com muitas dezenas de cidadãos sem-abrigo a aplaudirem de forma entusiástica estas palavras.
Marcelo Rebelo de Sousa reagiu pouco depois ao elogio, sustentando junto dos jornalistas que o Presidente da República, no exercício das suas funções, "tem de ser precisamente isso: a Voz dos sem voz".
"Aqueles que têm peso social, económico e político manifestam-se nas ruas ou chegam à comunicação social. Mas há muitos sem voz, como os sem-abrigo, ou os cidadãos afetadas pelos incêndios", observou.
Comentários