Neste concurso participaram cerca de 250 concorrentes de 50 nacionalidades, nas categorias de Trio com Piano e Canto e Piano, tendo o repertório juntado a música de Franz Schubert (1797-1828) com música de compositores dos séculos XX e XXI.

 O duo português estreou a obra “On white meadows”, da compositora britânica Judith Weir, escrita especialmente para este concurso, e divulgada aos finalistas apenas 36 horas antes da prova final.

 André Baleiro venceu os concursos “SWR Young Opera Stars”, Internacional R. Schumann, e o de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa, em Lisboa.

O barítono subirá, nesta próxima temporada, ao palco do Teatro S. Carlos, no papel de Pelléas, na ópera “Pelléas et Mélisande”, de Debussy, e numa nova produção da Fundação Calouste Gulbenkian de “Don Giovanni”.

Pedro Costa, nascido em Macau, sob administração portuguesa, é pianista correpetidor da Universidade de Música de Graz e reside atualmente em Viena. Apresenta-se, regularmente, em recitais com cantores e instrumentistas. Como solista, atuou com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Filarmonia das Beiras e Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, entre outras.