Fernando Tordo, um dos compositores convidados pela RTP para participar no Festival da Canção, criticou uma reportagem centrada no cantor Janeiro, que é também um dos finalistas do concurso, emitida no "Telejornal".

A peça que foi para o ar durante o noticiário do canal do operador público centrava-se no disco que Janeiro está a preparar. O jovem cantor foi convidado por Salvador Sobral para ser um dos compositores da edição de 2018 do Festival da Canção.

Festival da Canção: Já há um finalista em destaque (segundo as visualizações online)
Festival da Canção: Já há um finalista em destaque (segundo as visualizações online)
Ver artigo

Nas redes sociais, Fernando Tordo criticou a reportagem da RTP1. "Nada a fazer contra a desigualdade de meios promocionais. Ainda agora um dos concorrentes apurados para a final de Guimarães foi larga e explicitamente promovido e entrevistado no jornal da noite da própria RTP que organiza o Festival", escreveu na sua página no Facebook.

"A Anabela, eu e o Tiago Torres da Silva estaremos, seja como for, em Guimarães, com a única força que temos: uma canção. Apenas esperamos outra vez o vosso voto, nada mais", acrescentou o cantor.

"Para Te Dar Abrigo", canção composta por Fernando Tordo e interpretada por Anabela, foi apresentada na primeira semifinal e é um dos temas finalistas do Festival da Canção, tal como "Sem Título", de Janeiro.

Susana Travassos, Lili, Sequin, Tamin, Daniela Onís, Diogo Piçarra, David Pessoa, Cláudia Pascoal, Rita Ruivo, Dora Fidalgo, Minnie & Rhayra, Peter Serrado e Maria Inês Paris  são os músicos que vão participar na segunda eliminatória concurso nacional, agendada para o próximo domingo, 25 de fevereiro.