Rodrigo Amarante, que fez parte da banda Los Hermanos e dos Little Joy, regressa a Portugal um ano depois da atuação no Super Rock, em Lisboa, para se apresentar igualmente no Teatro das Figuras, em Faro, na quarta-feira, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, na quinta-feira, no Teatro Aveirense, na sexta-feira, e no Theatro Circo de Braga, no sábado, 02 de julho.

Nascido em 1976, no Rio de Janeiro, Rodrigo Amarante fez parte da Orquestra Imperial, com Moreno Veloso e Seu Jorge, e dos Little Joy, projeto que desenvolveu com o baterista dos Strokes, Fab Moretti, e Binki Shapiro, além de ter pertencido à banda 'pop rock' independente Los Hermanos, que se destacou no final da década de 1990.

A solo, o músico compôs ou colaborou com outros artistas, como o norte-americano Devendra Banhart e as brasileiras Marisa Monte e Adriana Calcanhotto, além dos portugueses Azeitonas, para os quais escreveu uma música.

Amarante, que escreve, compõe, canta e toca vários instrumentos, é também autor da música original da série televisiva “Narcos”.

"Cavalo", que inclui os temas "Tardei" e "Nada em vão", foi composto parcialmente em Los Angeles, Estados Unidos, onde Rodrigo Amarante reside.

O álbum foi editado no final de 2014, ano em que o músico também atuou no Primavera Sound, no Porto, e na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Em outubro de 2013, a revista Rolling Stone incluiu Rodrigo Amarante entre os cem músicos mais importantes de sempre da história da música brasileira.

Numa entrevista àquela publicação norte-americana, quando “Cavalo” foi editado, Rodrigo Amarante disse que esse álbum continha a sua história. “É por isso que me exponho tanto nesse disco: estou falando de mim, da minha história, de como entendo que sou”.

Depois dos cinco concertos desta semana em Portugal, Rodrigo Amarante vai atuar em Espanha, no próximo domingo, no Vida Festival, em Geltrú, Barcelona, e protagonizar um dos concertos do tradicional Palco de Verão (Summer Stage), do Central Park, em Nova Iorque, no final da próxima semana.