A Câmara Municipal de Lisboa comprometeu-se a encontrar uma morada provisória para a instalação do Hot Clube de Portugal (HCP) até 19 de março, disse a presidente da instituição à Lusa, após reunião com a autarquia.
A temporada de 2023 do Teatro da Rainha vai estar marcada por duas criações, dez acolhimentos, duas edições e 11 sessões de poesia com que a companhia residente nas Caldas da Rainha reflete sobre a violência e a guerra.
A comédia “A Mentira”, que propõe uma reflexão sobre os limites da sinceridade, franqueza e lealdade nas relações, sobe ao palco do Teatro Tivoli, em Lisboa, no próximo dia 19, informou o teatro.
Uma versão para teatro de “O Lago dos Cisnes” é projeto que o encenador Daniel Gorjão gostava de fazer, depois de “Tudo Sobre a Minha Mãe”, peça que dirige e que se estreou esta quarta-feira, no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
A estreia nacional de “Mystery Sonatas/for Rosa”, da coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker, com a violinista Amandine Beyer, destaca-se na programação dos 91 anos do Teatro Rivoli, no Porto, a celebrar de 18 a 22 de janeiro.
“A Casa da Bernarda Alba”, de Federico García Lorca, numa versão só com homens que explora o machismo e, sobretudo, o exercício de poder, vai ser reposta no Teatro A Comuna, em Lisboa, a partir de 21 de janeiro.
Um ciclo dedicado ao 25 de Abril e outro à emergência climática, estreias e coproduções marcam a programação do Teatro Viriato, de Viseu, para este semestre, a primeira sob a direção de Henrique Amoedo, que foi apresentada esta semana.
A nova Biblioteca Municipal de Baião, um equipamento que ocupa as antigas escolas primárias da vila, edificado entretanto remodelado e ampliado, vai ser inaugurada no sábado, informou a autarquia do distrito do Porto.
A companhia de teatro Marionet, de Coimbra, afirmou hoje que há 22 anos que pede um espaço de trabalho à Câmara Municipal e lamentou continuar sem um local físico próprio, apesar da sua atividade no concelho.
Exposições com obras dos artistas Jonathas de Andrade, Pollyanna Freire e Maria Capelo vão dar início à programação do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, a partir de 18 de janeiro.
A Agenda Cultural da Guarda para o primeiro trimestre do ano contempla a realização de mais de 100 atividades no Teatro Municipal, no Museu e na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.
“Aberto todos os dias” é o novo livro de poesia de João Luís Barreto Guimarães, distinguido em dezembro com o Prémio Pessoa, que chega às livrarias esta quinta-feira, editado pela Quetzal.
A programação do Teatrão para os primeiros meses de 2023 vai ser fortemente dedicada a atividades para públicos infantis e juvenis, destacando-se uma residência de criação e uma estreia, revelou aquela companhia de teatro de Coimbra.
A escritora Ana Filomena Amaral vai participar no 16.º Festival Literário de Jaipur, que se realiza de 19 a 23 de janeiro, na Índia, anunciou a própria.
O Ministro da Cultura e Turismo angolano, Flipe Zau, felicitou hoje o escritor angolano Ondjaki pela atribuição do Prémio Virgílio Ferreira, considerando a distinção como um “reconhecimento qualitativo da literatura contemporânea angolana”.
O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira designar o músico Miguel Guedes como representante do município na direção da Associação Amigos do Coliseu para o triénio 2023-2025.
Um espetáculo que revisita a história da “Bela Adormecida” na versão de Agustina Bessa-Luís sobe ao palco do Teatro Luís de Camões, em Lisboa, esta quinta-feira, numa encenação com “estranhezas e duplas leituras”, música ao vivo e imagens projetadas.
Vhils e André Saraiva estão entre os mais de 100 artistas internacionais cujo trabalho vai estar representado na "mais abrangente exposição de graffiti e arte de rua no Reino Unido”, que vai abrir na Galeria Saatchi, em Londres.
A apresentação de “Casa Portuguesa”, de Pedro Penim, no Teatro Nacional S. João, no Porto, dá hoje início à “Odisseia Nacional”, projeto de circulação do Teatro D. Maria II, de Lisboa, que este ano se estenderá a mais de 90 concelhos.
“As Ressuscitadas”, um texto de Miguel Falcão, venceu a 7.ª edição do Prémio Nacional de Artes do Espetáculo Maria João Fontainhas, a entregar ao autor dia 19, no Palácio Valença, em Sintra, anunciaram as promotoras do galardão na quarta-feira.