Britney Spears, a estrela infantil que se tornou um fenómeno da pop mundial, conta a sua história na nova autobiografia que chega às lojas esta terça-feira, 24 de outubro, e já tem sucesso comercial garantido.
A Biblioteca Municipal José Saramago de Madrid tem a partir de hoje uma secção especializada em literatura de autores lusófonos, com um primeiro conjunto de 300 livros em português ou traduzidos para o castelhano.
Obras censuradas ou atacadas de artistas como Picasso, Ai WeiWei, Goya, Banksy ou Klimt estarão a partir de quinta-feira expostas ao público num novo museu de Barcelona, o Museu da Arte Proibida.
A programação da 27.ª Mostra de Teatro de Almada, hoje divulgada, abre a 3 de novembro com “100 anos de Parque Mayer”, o primeiro de 19 espectáculos de 17 grupos de teatro profissional e amador, reunidos no encontro.
“Na Colónia Penal”, uma ópera de câmara do norte-americano Philip Glass, baseada no texto de Kafka, estreia-se na quarta-feira no Coliseu do Porto, e promete ser uma “obra de arte total”, disse hoje o maestro Martim Sousa Tavares.
Um poema que o autor britânico Neil Gaiman escreveu de apoio aos refugiados, a partir de centenas de mensagens de seguidores no Twitter, é publicado num livro ilustrado a 2 de novembro em Portugal.
A portuguesa Mónica de Miranda está entre os 18 artistas contemplados com uma bolsa Soros Arts 2023, “prémio proeminente que apoia arte socialmente engajada”, da rede internacional de filantropia Open Society Foundations, anunciou hoje esta organização.
O musical “Frankenstiny”, que a Companhia da Esquina estreia a 4 de novembro no Teatro Villaret, em Lisboa, é um espetáculo “cómico e absurdo" para toda a família, disse o seu encenador, Jorge Gomes Ribeiro, à agência Lusa.
O Museu do Caramulo inaugura no sábado uma exposição com cerca de 150 peças em torno da cerâmica portuguesa de autor do século XX, na qual estarão incluídas obras de Rafael Bordalo Pinheiro, Querubim Lapa, Júlio Resende ou António Quadros.
O Tribunal de Santarém iniciou hoje o julgamento do caso da morte da cantora Sara Carreira, estando acusados de homicídio por negligência três dos quatro arguidos, entre os quais o cantor Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco.
A edição de 2023 do Escritaria, em Penafiel, que homenageará Miguel Esteves Cardoso, recriará ao vivo o antigo programa televisivo da SIC “Noite da má-língua”, para celebrar o autor, informou a organização.
O Ministério da Administração Interna (MAI) confirmou hoje à Lusa o levantamento da medida de encerramento da discoteca Eskada, no Porto, ocorrendo no seguimento de vistorias feitas pela PSP e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que o Coliseu continuará a ser "um equipamento de todos os portuenses”, recuando na intenção de concessionar aquele equipamento cultural a privados.
A edição 2024 do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos vai decorrer entre os dias 10 e 20 de outubro sob o tema “Inquietação”, anunciou no domingo o presidente da câmara local, Filipe Daniel, no encerramento do festival.
Uma exposição retrospetiva do escultor britânico Tony Cragg, com mais de 50 obras, vai ser inaugurada na quinta-feira, às 18h30, no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado (MNAC-MC), estendendo-se a praças de Lisboa.
O escritor Salman Rushdie alertou hoje que a liberdade de expressão está em risco e apelou para a sua defesa incondicional ao receber um prémio alemão em reconhecimento do seu trabalho literário e determinação face ao perigo constante.
Um quadro de Joan Miró foi vendido na sexta-feira por 20,7 milhões de euros em Paris, num leilão da Christie's que registou o valor mais alto (incluindo despesas e comissões) já obtido por uma obra do artista espanhol na França.
Lisboa corre o risco de perder pelo menos quatro espaços culturais e associativos em breve, depois de terem sido notificados para abandonarem os locais que ocupam e de não terem alternativa, face a preços galopantes.
Estruturas e movimentos representativos do setor da Cultura convocaram um protesto para 9 de novembro, em Lisboa, que pretendem alargar a outras cidades, “Por outra política para a Cultura. Por um serviço público de Cultura!”.