A SkyShowtime, novo serviço de streaming que junta filmes de grandes estúdios como a Universal ou a Paramount, e séries da Showtime ou Peacock, entre outros, teve o seu evento de lançamento em Amesterdão e anunciou várias novas estreias que estarão em exclusivo na plataforma.

O SAPO Mag esteve presente no evento, cuja apresentação ficou a cargo do britânico Alex Zane e que contou com a presença de vários atores das séries que estrearão no serviço como Rebecca Romijn e Ethan Peck, de "Star Trek: Strange New Worlds", Demián Bichir de "Let The Right One In", ou Clara Rugaard, da série "The Rising".

Bokeem Woodbine e Yerin Ha, da série "Halo" assim como Jake Lacy e Colin Hanks, que protagonizam a série ", A Friend of the Family" ou ainda Jeff Wilbusch e Juliana Canfield, atores de "The Calling" estiveram também no lançamento da SkyShowtime.

Entre os novos títulos a estrear ao longo do próximo ano, e que foram revelados pelo CEO do serviço Monty Sarhan, destacam-se "The Calling", "Funny Woman", a segunda temporada de "Mayor of Kingstown", "Rabbit Hole", "Ripley", "Three Women", "1923", "Lioness" e "Tulsa King", esta última criada por Taylor Sheridan e com Sylvester Stallone no papel de protagonista.

"Top Gun: Maverick", "Mundo Jurássico: Domínio", "Mínimos: A Ascensão de Gru", "O Homem do Norte" ou "Downton Abbey: Uma Nova Era" são alguns dos filmes que ficarão disponíveis no serviço.

A SkyShowtime exibirá ainda conteúdos locais e originais como documentários ou programas especiais de produção nacional.

As séries que estrearão na Sky Showtime ao longo do próximo ano

The Calling
The Calling The Calling

"The Calling"

Série policial que acompanha o detetive Avraham Avraham (Jeff Wilbusch), da NYPD, cuja crença na Humanidade é o seu grande superpoder na busca pela verdade. Guiado por um profundo sentido de espiritualidade e princípios religiosos, Avraham vê-se forçado a questionar a sua própria humanidade quando uma investigação, aparentemente rotineira, sofre uma reviravolta inesperada.

Estreia: 1 de dezembro de 2022

"Tulsa King"

Criada por Taylor Sheridan, a série é protagonizada por Sylvester Stallone no papel do chefe da máfia nova-iorquina Dwight “The General” Manfredi, no momento em que este é libertado da prisão ao fim de 25 anos e se vê exilado pela organização criminosa na distante Tulsa, no Oklahoma. Ao aperceber-se de que a sua "famiglia" mafiosa não terá propriamente os seus melhores interesses em mente, Dwight começa a reunir um novo gangue, composto por personagens bastante improváveis, para o ajudarem a estabelecer o seu novo império do crime num lugar que bem podia ficar noutro planeta completamente diferente.

Estreia: dezembro de 2022

"1923"

"1923" é a sequela da história original de "Yellowstone", e a sequência natural da série "1883". Com um elenco com nomes como os de Harrison Ford e Helen Mirren, "1923" introduz uma nova geração da família Dutton, explorando o contexto social e político dos anos 20/30, dominado por pandemias, secas históricas, pelo fim da Lei Seca e pela Grande Depressão, e mostrando como tudo isto é vivido no oeste montanhoso a que os Dutton chamam casa.

Estreia: janeiro de 2023

Funny Woman
Funny Woman Funny Woman

"Funny Woman"

Comédia baseada no romance bestseller "Funny Girl" de Nick Hornby que conta a história de uma rainha de beleza da cidade de Blackpool, Barbara Parker (Gemma Arterton), que tenta a sorte em Londres, durante os loucos anos 60. O sentido de humor de Parker revela-se o seu melhor atributo, pelo que a jovem acaba por redefinir o que é isso de ser uma rapariga engraçada.

Estreia: janeiro de 2023

"Mayor of Kingstown" (Temporada 2)

De Taylor Sheridan e Hugh Dillon, "Mayor of Kingstown" acompanha a família McLusky, intermediários do poder em Kingstown, no Michigan, onde o negócio das prisões é o único que prospera. O elenco é encabeçado por Jeremy Renner e Dianne Wiest, numa série que aborda os temas do racismo sistémico, da corrupção e da desigualdade, oferecendo uma visão crua sobre as suas tentativas de trazer ordem e justiça a uma cidade que não tem uma nem outra.

Estreia: 2023

"Rabbit Hole"

Um thriller de espiões, a série conta a história de John Weir (Kiefer Sutherland), um mestre do engano no mundo da espionagem corporativa que é incriminado num assassinato por forças poderosas, capazes de influenciar e controlar populações inteiras.

Estreia: 2023

"Ripley"

Baseado na coleção bestseller "Tom Ripley", de Patricia Highsmith, a série conta a história de um vigarista na Nova Iorque dos anos 60 que arranja emprego junto de uma família poderosa, e que a usa como veículo para todo o tipo de esquemas, fraudes e até um assassinato. Andrew Scott é o protagonista, no papel de Tom Ripley, Johnny Flynn é Dickie Greenleaf e Dakota Fanning é Marge Sherwood.

Estreia: 2023

"Three Women"

Baseada num bestseller internacional de não-ficção de Lisa Taddeo, que também assumiu a produção executiva, esta é uma série intensa e inquietante que acompanha as vidas de Sloane (DeWanda Wise), Maggie (Gabrielle Creevy) e Lina (Betty Gilpin) – três mulheres muito diferentes de diferentes partes da EUA, que aceitaram partilhar as suas histórias dolorosas com a escritora Gia (Shailene Woodley), também ela a passar por um processo de dor.

Estreia: 2023

"Lioness"

Criada por Taylor Sheridan, "Lioness" baseia-se num programa real da CIA e acompanha as aventuras de Cruz Manuelos (Laysla De Oliveira), uma jovem Marine, rude, mas determinada, que é recrutada pela CIA para ajudar a desmantelar uma organização terrorista a partir de dentro. Zoe Saldaña faz o papel de Joe, a chefe da estação do programa Lioness da CIA, encarregue de treinar, gerir e liderar a sua equipa de agentes infiltradas.

O SAPO Mag viajou a convite da SkyShowtime.