"É uma série biográfica de uma hora [cada episódio] que seguirá os triunfos e desafios deste jogador de futebol lendário, assim como os momentos-chave tanto da sua carreira profissional como da sua vida pessoal", antecipou a produtora Amazon Prime Video em comunicado.
O cinema e a televisão registaram mais de uma vez parte dos acontecimentos gloriosos e turbulentos do capitão 'albiceleste', campeão mundial no México-1986. Mas são poucas as biografias integrais de ficção.
A mais recordada é o documentário filmado por Emir Kusturica. O cineasta e músico sérvio acompanhou, em 2005, uma manifestação organizada pelo ex-jogador contra a presença na Argentina do ex-presidente americano George W. Bush.
A nova produção foi impulsada pela Amazon, decidida a competir com outro colosso, Netflix, que prepara uma série sobre o capitão do Boca Juniors, Carlos Tevez, ídolo do futebol argentino.
Foram selecionados três para as diferentes etapas da vida do agora treinador do mexicano Dorados de Sinaloa.
Maradona na sua idade atual, 58 anos, será interpretado por Juan Palomino, protagonista de "Magnífica 70", da HBO Brasil.
Numa fase anterior da vida adulta, o protagonista será encarnado por Nazareno Casero, que atuou na minissérie "Historia de un clan", de Pablo Trapero.
Já o jovem Maradona será vivido por Nicolás Goldschmidt, ator na série "Supermax", uma coprodução de Espanha, Brasil, México, Uruguai e Argentina.
Comentários