"Feita inteiramente a partir de imagens restauradas nunca antes vistas, este documentário dá-nos a conhecer, da forma mais íntima e honesta, o processo criativo de John, Paul, George e Ringo e a relação entre os mesmos, como nunca ninguém viu", resume o Disney+ em comunicado.
Veja o trailer:
Realizado por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), "The Beatles: Get Back" promete transportar "o público para as sessões de gravação da banda em janeiro de 1969, sessões que se vieram a tornar num momento fundamental na história da música".
"Esta série documental mostra o processo criativo dos Beatles na escrita de 14 novas músicas, em preparação para o primeiro concerto que deram ao vivo depois de mais de dois anos. Com um prazo quase impossível em mãos, os fortes laços de amizade partilhados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são postos à prova. Esta série documental é compilada a partir de quase 60 horas de imagens nunca antes vistas, filmadas ao longo de 21 dias, realizadas por Michael Lindsay-Hogg em 1969, e de mais de 150 horas de áudio inédito, a maioria das quais estava guardada a sete chaves há mais de meio século", adianta o serviço de streaming.
Segundo o Disney+, Peter Jackson é a única pessoa, em 50 anos, a ter acesso a este "tesouro" dos Beatles, que foi agora restaurado: "O resultado é um retrato incrivelmente íntimo dos Beatles, mostrando como, mesmo com vários limites a restringi-los, puderam continuar a confiar na amizade que os unia, e no respetivo sentido de humor e génio criativo".
Comentários