O capítulo final da primeira parte da oitava temporada de "The Walking Dead" está a dar que falar entre os fãs e gerar alguma controvérsia. O episódio estreou em Portugal na madrugada deste domingo para segunda e volta a ser transmitido esta segunda-feira, 11 de dezembro, às 22h15, na FOX.

Se ainda não viu o episódio, reconsidere antes de ler este artigo.

"How It's Gotta Be", o oitavo episódio da oitava temporada da série, ficou marcado pelo início da despedida de Carl Grimes, personagem interpretada pelo ator Chandler Riggs. Depois de ter escapado ileso a dezenas de ataques, o filho de Rick Grimes (Andrew Lincoln), o protagonista da série, foi infectado por um zombie.

Apesar de Carl não ter morrido neste episódio, o ator garantiu ao The Hollywood Reporter que a personagem não irá sobreviver. "Não há forma de ele recuperar. A sua história chegou definitivamente ao fim", frisou.

"Nunca esperei que o Carl fosse morto (...) Mas tem um propósito na história. Ainda há um pouco mais de história sobre o Carl - no nono episódio - e isso vai afetar o Rick, Michonne e toda a gente. Apesar de a história de Carl estar a chegar ao fim, ainda não acabou", explicou Chandler Riggs, de 18 anos, frisando que não estava nos seus planos deixar o elenco de "The Walking Dead".

Walking dead
Walking dead

"Ele estava a salvar Alexandria. Ele é o motivo para que toda a gente tenha ficado segura", acrescentou o ator ao The Hollywood Reporter, explicando que o produtor executivo Scott Gimple usou a saída da sua personagem para ligar duas pontas soltas na história.

Nas redes sociais, o pai do ator contou ainda que o jovem ficou triste com a notícia. "Eu sei o quanto isto o magoou. Mas nós sabemos absolutamente o quão sortudos fomos ao fazer parte de tudo isto", acrescentou.

Paul Tassi, jornalista da Forbes, defende no seu artigo de opinião que a morte de Carl é um erro. "Estou completamente irritado (...) A morte de Carl não foi porque Chandler Riggs queria deixar a série, mas foi sim uma decisão do showrunner Scott Gimple e que deixou Riggs e o resto do elenco atordoado", escreveu.

As reações dos fãs nas redes sociais: