Se pudesse viajar no tempo, para que época iria? Apesar de isso ainda não ser possível na realidade, a série "Timeless" dá uma ajuda e leva os espectadores numa grande aventura pelos momentos mais marcantes da história dos Estados Unidos. A série protagonizada por Goran Visnjic regressa ao AXN para uma segunda temporada já esta quarta-feira, 16 de maio, às 22h15.

"Timeless", série criada por Erik Kripke ("Supernatural", "Revolution") e Shawn Ryan ("The Shield", "The Chicago Code"), acompanha Garcia Flynn (Goran Visnjic), um criminoso com uma mente brilhante que consegue roubar uma máquina do tempo. Ao contrário do que faria a maioria das pessoas, a personagem não tenta conhecer melhor o passado e corrigir os erros, mas sim alterar radicalmente a história dos Estados Unidos da América e, consequentemente, destruir o país.

Depois do canal norte-americano NBC ter cancelado a série no final da primeira temporada, os fãs não demoraram a reagir e, perante as manifestações de apoio à continuidade da série, a decisão foi revertida. Voltou-se atrás no tempo, tal como nos episódios, e seguiu-se em frente com uma segunda temporada. Antes do arranque da nova temporada, recorde alguns dos acontecimentos e descubra onde a máquina do tempo o levará no segundo capítulo.

Do presente até 1937: a primeira temporada

Seis de maio de 1937, o dia da queda do maior dirigível a voar até aos dias de hoje- o LZ 129 Hindenburg-, é o ponto de partida de toda a história. Depois de roubar a máquina de tempo, que cruza uma curva fechada no tempo, Garcia Flynn, um ex-agente da Nasa destacado na Europa de Leste, viaja num abrir e fechar de olhos até o fim da década de 1930 do século XX.

Depois de se aperceber do roubo, Connor Mason (Paterson Joseph) é obrigado a revelar a sua invenção ao governo. Para evitar o efeito borboleta, em que qualquer alteração ao passado pode afetar toda a história do mundo, a professora de história Lucy Preston (Abigail Spencer), o soldado Wyatt Logan (Matt Lanter) e o cientista Rufus Carlin (Malcolm Barret) embarcam numa missão para travar o ex-agente.

timeless
timeless

"Se Flynn mata pessoas em 1937 que não deviam morrer, que não têm os filhos que deviam ter e não fazem as coisas que deviam fazer, a história muda. A realidade muda", avisa o criador da máquina do tempo no episódio piloto, convencendo a equipa a fazer de tudo para travar Garcia Flynn.

Impedir que o vilão evite a explosão do dirigível Hidenburg é apenas um dos desafios da equipa de Lucy, Wyatt e Rufus. Ao longo da primeira temporada, Flynn junta-se a John Wilkes Booth (personagem de Kelly Blatz) para matar mais pessoas na noite do assassinato de Lincoln e, logo depois, viaja até à Alemanha nazi durante a 2ª Guerra Mundial.

O vilão tenta ainda alterar a Revolução do Texas, enquanto a equipa está presa na Batalha do Álamo (1936). Nos episódios do primeiro capítulo, Garcia Flynn viaja ainda até à era de Watergate, tenta impedir a missão Apollo 11 e faz de tudo para afetar a realização da Exposição Universal de 1893.

No final da primeira temporada, o agente, que foi afastado da NASA depois de matar a mulher e o filho, tenta persuadir o trio a juntar-se a ele, revelando uma ligação entre Benedict Arnold e a organização Rittenhouse.

Segunda temporada: o que aí vem?

Tal como na primeira temporada, as regras continuam a ser simples: não alterar o passado para não modificar o futuro e não voltar a qualquer momento da História em que já tenham estado.

Veja as imagens segunda temporada:

No arranque do novo capítulo de "Timeless", depois de escapar de uma explosão na Mason Industries, nos Estados Unidos, Wyatt e Rufus perseguem a máquina do tempo e aterram numa batalha francesa durante a Primeira Guerra Mundial. O objetivo principal é resgatar Lucy da organização secreta Rittenhouse

No meio da missão de salvamento, descobrem que colega recrutou Marie Curie, famosa cientista francesa  pioneira no ramo da radioatividade e a única pessoa no mundo a ganhar dois prémios Nobel.

Ao longo da segunda temporada,  a professora de história Lucy Preston, o soldado Wyatt Logan e o cientista Rufus Carlin vão ter ainda viajar até 1941 e tentar recuperar a única cópia do filme "Citizen Kane - O Mundo a Seus Pés", de Orson Welles.

Mas os problemas não serão apenas vividos no passado. Durante as viagens, a equipa vai trazer para o presente John F. Kennedy, aos 17 anos, depois de uma missão ter corrido muito, muito mal.

Veja um teaser da segunda temporada:

1692, 1917, 1941 e 1981 serão alguns dos anos revisitados e onde a equipa encontrará grandes personagens da história mundial, como Marie Curie, Hedy Lamarr ou William Randolph Hearst. No meio das viagens, também haverá tempo para o romance - pelo que desvenda o primeiro trailer da segunda temporada, o coração de Wyatt vai palpitar por Lucy e vice versa.

Estas e outras aventuras começam a ser reveladas esta quarta-feira, 16 de maio, a partir das 22h15, no canal AXN. Os episódios da segunda temporada de "Timeless" vão para o ar todas as quartas-feiras.