Mick Jagger acaba de passar por uma cirurgia cardíaca, Ozzy Osbourne adiou uma digressão após uma queda, Pete Townshend está quase surdo. Com o envelhecimento das estrelas, surge a pergunta: o rock sobreviverá ao ocaso?
O atual presidente da Fundação Amália Rodrigues (FAR), Vicente Rodrigues, afirmou que a instituição tem “necessidade de se abrir à sociedade, de fazer pontes” e de “interagir com o meio artístico, cultural e o fado”.
O festival Tremor juntou, ao primeiro dia, alunos de Rabo de Peixe e a Associação de Surdos da ilha de São Miguel, nos Açores, num espetáculo que pretendeu transmitir uma mensagem de inclusão.
Novas imagens da versão em animação informática foto-realista do clássico de animação da Disney impressionam pelo detalhes e destacam a presença de Scar e Mufasa.
A nova aventura da aldeia de gauleses mais famosa do mundo vai ter uma nova personagem, a filha de Vercingétorix, uma jovem adolescente que se junta a Astérix e Obélix no novo livro, que sairá a 24 de outubro.
O sexto Westway Lab vai voltar a reunir em Guimarães, a partir de hoje, público e profissionais do setor da música ao longo de quatro dias, durante os quais se vão realizar concertos, residências artísticas e conferências.
Estúdio Warner Bros. conseguiu que a rede social Twitter retirasse um vídeo do presidente Donald Trump que usava a banda sonora de "O Cavaleiro das Trevas Renasce".
O cantor Dino D'Santiago foi o mais premiado na primeira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, ao vencer três das 12 categorias, incluindo Melhor Artista Solo e Melhor Álbum.
A maioria das notícias (75%) emitidas, entre 2015 e 2017, em telejornais generalistas em horário nobre são protagonizadas por homens, enquanto apenas 15% são por mulheres, divulgou hoje a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
O Teatro Maria Matos, encerrado depois da impugnação da concessão, abrirá ao público após obras, mesmo que o processo judicial não esteja concluído, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa.
O guitarrista e compositor português João Pires vai atuar em julho, no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, com o projeto Coladera, que partilha com o brasileiro Vítor Santana, foi hoje anunciado.