É um caso quase único no cinema: uma mesma história que teve quatro versões de sucesso em quatro décadas diferentes. De Judy Garland a Lady Gaga, passando por Barbra Streisand fazemos uma viagem no tempo pela história de “A Star is Born”.
Ainda hoje é o mais perfeito exemplo de fusão de desenho animado com imagem real, um filme único, de humor desvairado e irresistível, que deu o pontapé de saída à idade de ouro da animação que hoje vivemos. Nos 30 anos da estreia, recordamos o incontornável “Quem Tramou Roger Rabbit?”.
Lembra-se dos primeiros ou dos últimos minutos dos mais recentes filmes da Marvel? Alguns deles tiveram mão de um português: Duarte Elvas. O SAPO Mag esteve à conversa com ele.
Na noite dos Óscares premiaram-se filmes e recordou-se a história do cinema, mas a cerimónia também serviu de plataforma de apoio aos movimentos #MeToo e Time's Up, de luta contra o assédio. E o México também acabou por ser um dos grandes vencedores.
Começou por ser considerado o "Citizen Kane" dos maus filmes, depois tornou-se um verdadeiro fenómeno de culto e agora vê a história da sua criação reimaginada por James Franco em “Um Desastre de Artista”, uma das fitas mais elogiadas da atualidade. Mas afinal o que é esse ovni chamado “The Room”?
Foi um verdadeiro fenómeno que revolucionou a animação no cinema, mas para fazer "A Branca de Neve e os Sete Anões", Walt Disney até teve de hipotecar a própria casa.
Parece mentira mas é verdade: já se passaram 25 anos desde que “Aladdin” esvoaçou até às salas de cinema de todo o mundo e se tornou o filme animado de maior sucesso até àquela data.