Filme de Christopher Nolan arrecadou sete prémios na cerimónia dos prémios da Academia Britânica das Artes de Cinema e Televisão este domingo na Royal Festival Hall.
A cidade de Valladolid recebeu no sábado a elite do cinema espanhol para a grande gala anual dos Prémios Goya, com as atenções divididas entre a qualidade dos filmes e as acusações de violência sexual dentro da indústria.
Ao sexto fim de semana, o filme com Sydney Sweeney e Glen Powell alcançou um patamar histórico e voltou ao primeiro lugar nos filmes mais vistos em Portugal.
O realizador e argumentista Thomas Thomas Bidegain contou em jeito de diário como o seu 'thriller' de sobrevivência “Suddenly“ foi cancelado por causa dos comportamentos de Jake Gyllenhaal e teve de ser refeito em francês como “Soudain Seuls".
O ator reformou-se em 2004, mas foi uma das maiores forças do cinema americano durante quase 40 anos graças a filmes como "Imperdoável", "Os Incorruptíveis Contra a Droga", "O Vigilante", "Bonnie e Clyde" e "Superman - O Filme".
“Oppenheimer” é o mais nomeado, seguido por"Pobres Criaturas" e "Assassinos da Lua das Flores". Já "Barbie" teve más notícias em duas importantes categorias. A curta-metragem portuguesa "Um Caroço de Abacate" ficou de fora, mas a lista inclui Joaquim dos Santos, realizador de "Homem-Aranha: Através
Com o previsível domínio de "Barbie" e “Oppenheimer” na corrida às estatuetas douradas, as atenções e esperanças portuguesas um ano depois do feito histórico da nomeação para "Ice Merchants” viram-se para outra curta, mas em imagem real: "Um Caroço de Abacate".
"Barbie" e "Oppenheimer" empataram com quatro nomeações para os Screen Actors Guild Awards, que confirmaram o favoritismo de vários atores e alimentam as esperanças de outros na corrida para os Óscares. Já a última temporada de "Succession" recebeu cinco nomeações.
Prémios para Argumento e Filme de Animação estiveram entre as poucas surpresas, confirmando o peso internacional dos votantes nos Globos após reformas internas.
Atriz era a estrela britânica com mais longevidade do cinema e dos palcos e uma das últimas da "Era Dourada" de Hollywood e dos anos clássicos do cinema inglês.
Curta com Gaya de Medeiros e Ivo Canelas está na lista de finalistas anunciada pela Academia. Na categoria de Melhor Filme Internacional, Portugal reforça recorde negativo.
Cedric The Entertainer e Wilmer Valderrama anunciaram as nomeações para os prémios da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que passou por uma transformação interna para recuperar a credibilidade junto da indústria.
Depois de "Batgirl" e "Scoob Holiday Haunt!", o mesmo estúdio decidiu que, apesar das reações muito positivas, "Coyote vs. Acme", que mistura imagem real e animação, nunca será lançado.
Disputa laboral foi uma das maiores de sempre na indústria e juntamente com a dos argumentistas, que terminou no início de outubro, provocou prejuízos de vários mil milhões de dólares.
Novo artigo aborda a encruzilhada em que está o Universo Cinematográfico após várias desilusões comerciais, excesso de oferta e muitos problemas nos bastidores.
"Taylor Swift: The Eras Tour" teve uma estreia sensacional nos EUA e Canadá, mas sem bater recorde de "Joker", enquanto "Michael Jackson's This Is It" continua a ser o maior do género em Portugal.
Peter Sarsgaard por "Memory" e Cailee Spaeny por "Priscilla" foram os atores premiados na cerimónia do festival de cinema mais antigo do mundo este sábado à tarde.
Entrevistas da atriz sobre o clássico da Disney e as alterações da nova versão ressuscitaram nas redes sociais. Fãs estão revoltados com as opiniões e o tom condescendente, e preocupados com a história que chegará aos cinemas em 2024.
Filme com Margot Robbie e Ryan Gosling só precisou de 25 dias para liderar o ranking e está cada vez mais próximo do Top 10 dos mais vistos nos cinemas nacionais desde 2004.