Algumas horas antes do dia em que festeja o 75.º aniversário, Cher anunciou nas redes sociais que está em preparação um "biopic" sobre a sua vida.
O projeto está no estúdio Universal e será produzido pela artista com Judy Craymer e Gary Goetzman, a equipa dos filmes "Mamma Mia!".
Cher, claro, entrou no segundo filme, "Mamma Mia! Here We Go Again", em 2018.
O argumento será escrito pelo "amigo de anos" Eric Roth, um dos talentos mais respeitados em Hollywood: como recorda a própria Cher, tem no currículo "Forrest Gump" (que lhe valeu o Óscar), a versão de Bradley Cooper de "Assim Nasce Uma Estrela" e "Sob Suspeita", o filme de 1987 com a artista.
Mais recentemente, são da sua autoria "Killers of the Flower Moon", o novo trabalho em rodagem de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, e, em parceria, a nova versão de "Dune".
Cher, nascida Cherilyn Sarkisian, é para muitos a 'deusa da pop'. Muito mais que cantora, atriz, apresentadora e empresária, a norte-americana tornou-se um ícone e, ao longo das últimas décadas, tem influenciado e inspirado milhares de fãs por todo o mundo.
Com quase 60 anos de carreira, a artista já vendeu cerca de 150 milhões de discos e acumula dezenas de prémios. Nos anos 80, também se reinventou de forma espetacular como atriz dramática, ganhando um Óscar por "O Feitiço da Lua" (1987), três Globos de Ouro e um Emmy.
O filão dos filmes que juntam música e as vidas dos seus artistas começou com o grande impacto comercial de "Bohemian Rhapsody", sobre o vocalista dos Queen Freddie Mercury, papel que valeu um Óscar a Rami Malek.
Seguiu-se "Rocketman", que retratava a vida louca de Elton John, interpretado por Taron Egerton, e, embora ficcional, "Assim Nasce Uma Estrela", de e com Bradley Cooper e ainda Lady Gaga.
Esta semana, chegou aos cinemas portugueses "Estados Unidos vs. Billie Holiday", que valeu a Andra Day no papel da artista a nomeação para os Óscares.
"Stardust - O Início de uma Estrela", onde Johnny Flynn dá vida a David Bowie, chegará aos cinemas portugueses em julho, seguindo-se no mês seguinte "Respect", com a vencedora de um Óscar Jennifer Hudson a interpretar a "rainha do soul" Aretha Franklin.
Também já estreou em alguns países "Aline", o filme da realizadora e atriz francesa Valérie Lemercier inspirado por Céline Dion.
Em diferentes fases de desenvolvimento estão ainda projetos para o cinema por exemplo sobre Elvis Presley, Madonna, Whitney Houston, Bob Dylan, Michael Jackson, Amy Winehouse, Boy George, Marianne Faithfull, Bob Marley, Boy George, Ozzy Osbourne, Jeff Buckley, os Bee Gees e o maestro Leonard Bernstein.
Comentários