Super Mario, personagem da Nintendo que é um ícone dos videojogos em todo o mundo, prepara-se para dar outro grande salto para o grande ecrã, como um filme de animação, anunciou oficialmente o grupo japonês.
O criador da saga, Shigeru Miyamoto, está a trabalhar no projeto em colaboração com Chris Meledandri, fundador e presidente do estúdio americano Ilumination Entertainment, conhecido, entre outras obras, por "Gru, o Maldisposto".
"As pessoas diziam-me que fazer um videojogo e um filme era parecido, mas é totalmente diferente", comentou Miyamoto durante uma conferência de imprensa em Tóquio.
Apesar de o projeto já estar bem adiantado, ainda não se decidiu a data de estreia nos cinemas do que será uma coprodução Nintendo e a Universal Pictures.
O anúncio foi feito depois que a empresa de Kyoto registar sólidos resultados trimestrais graças ao sucesso da sua nova consola, Switch, e de jogos como o "Super Mario Odyssey". A Nintendo também lançou há pouco tempo aplicações para os telemóveis.
"Super Mario" já deu origem a um filme com Bob Hopkins e John Leguizamo em 1993, mas que foi um fracasso nas bilheteiras.
Comentários