Uma fotografia de Jet Li tirada durante a visita a um mosteiro tibetano está a causar grande alarme desde o fim de semana.
O Apple Daily, citado pelo Hollywood Reporter, avançou que os fãs da China e Hong Kong nas redes sociais notam que parece mais envelhecido do que os seus 55 anos e aparentemente só consegue andar com auxílio.
A imagem contrasta com a de um vídeo com menos de seis meses onde a lendária estrela chinesa do cinema das artes marcais desejava um bom ano de 2018.
Jet Li reduziu consideravelmente o ritmo de trabalho e passou a dedicar-se mais à sua organização de beneficência após confirmar em 2013 que sofria há pelo menos três anos de Hipertiroidismo e de uma doença cardíaca controlada com medicação.
Além disso, admitiu que não podia ficar muito tempo em pé sem curvar-se e os médicos o aconselharam a parar de fazer filmes de ação para não correr o risco de passar o resto da vida numa cadeira de rodas, à conta das mazelas físicas acumuladas ao longo dos anos na rodagem de títulos como "Duelo de Campeões" (1986) e a saga "Era Uma vez na China" (1991-97).
O seu último grande filme de Hollywood foi "Os Mercenários 3" (2014) e teve de desistir repentinamente de "xXx: O Regresso de Xander Cage" (2017), onde tinha o intenso papel de vilão que acabou interpretado por Donnie Yen.
Não obstante os problemas de saúde, está confirmado que será o imperador na grande produção em imagem real de "Mulan" que a Disney vai estrear em 2019.
Comentários