Filme com Margot Robbie e Ryan Gosling só precisou de 25 dias para liderar o ranking e está cada vez mais próximo do Top 10 dos mais vistos nos cinemas nacionais desde 2004.
A documentarista e professora universitária Vanessa Rodrigues fez-se às estradas de Moçambique em julho para recolher testemunhos e dar voz a silêncios através de um documentário de reflexão crítica sobre a história dos dois países.
Um documentário sobre a história das festas açorianas na Califórnia estreou-se no sábado no Carnegie Museum de Kings County, um condado do vale central onde há uma grande presença de comunidades de origem portuguesa.
O filme “A Morte de uma Cidade”, de João Rosas, venceu o prémio de melhor documentário Doc Alliance 2023, um galardão que é atribuído por sete festivais europeus, foi anunciado no sábado.
O cineasta iraniano Ali Ahmadzadeh venceu o Leopardo de Ouro no Festival de Locarno, na Suíça, com o filme “Mantagheye bohrani (Critical Zone)”, “um hino à liberdade e resistência no Irão”, filmado em segredo, anunciou a organização.
"Abdelinho" retrata um jovem marroquino preso entre uma mãe tirana e um trabalho burocrático. O protagonista do filme sonha com um Brasil sensual e imaginário, vislumbrado através da única janela para o gigante sul-americano: as telenovelas.
Após o enorme sucesso de "Super Mario Bros. O Filme" (2023), "Uncharted" (2022) e "The Last of Us" (2023), as adaptações de videojogos para cinema e televisão estão na ordem do dia em Hollywood.
“Golpe de Sorte” é o título português do mais recente filme de Woody Allen, o 50.º da carreira do cineasta nova-iorquino mas o primeiro falado em francês.
O realizador Jorge Jácome vai levar ao Festival Internacional de Cinema de Toronto a nova curta-metragem, intitulada “Shrooms”, enquanto Pedro Costa faz a estreia norte-americana do seu “As Filhas do Fogo” no festival canadiano, anunciou hoje a organização.
Lembra-se de Halle Berry em "Dark Tide"? E John Travolta e Kirstie Alley no terceiro "Olha Quem Fala!"? Se não é o caso, ainda bem. No Rotten Tomatoes, o site que agrega críticas de cinema, existem filmes de que rigorosamente ninguém gosta com estrelas bem famosas.
O filme “Pôr do Sol: O mistério do colar de São Cajó”, de Manuel Pureza, lidera os filmes portugueses mais vistos este ano nos cinemas, ao fim de uma semana de exibição, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual.
A segunda edição do festival de cinema de comédia HaHaArt vai exibir meia centena de filmes em Pombal, no distrito de Leiria, entre 27 e 29 de outubro, num ano de afirmação do festival, assume a organização.
Nova comédia negra já nos cinemas sobre um urso que ingere quantidade monstruosa de cocaína após o despiste de um avião é a mais recente entrada numa lista de filmes com títulos que a arte criativa "made in Portugal" ou inspirada lá de fora tornaram inesquecíveis. Uns mais fiéis ao espírito original
O Kuwait proibiu a exibição do blockbuster mundial "Barbie" nos seus cinemas por "ofender a moral pública", anunciaram as autoridades deste conservador país petrolífero do Golfo Pérsico.
Três filmes de realizadores estrangeiros que envolveram coprodução portuguesa, entre os quais “Pedágio”, da brasileira Carolina Markowicz, estão na programação do Festival de Cinema de Toronto (TIFF), marcado para setembro no Canadá.
A cerimónia de entrega dos Emmys foi adiada quatro meses, anunciaram os organizadores do evento esta quinta-feira, 10 de agosto, devido às greves dos atores e argumentistas de Hollywood que não apresentam uma solução a curto prazo.
As estrelas eram Macaulay Culkin, Robin Williams ou Christina Ricci, mas também cães gigantescos, orcas e golfinhos: apesar de parecerem ingénuos e com efeitos especiais primitivos, estes filmes que têm um lugar no coração das crianças que cresceram nos anos 1990.
Os argumentistas de Hollywood completaram 100 dias de greve esta quarta-feira e chamaram este recorde de "marco vergonhoso" para os estúdios, enquanto as negociações continuam paralisadas.
A exibição da longa-metragem “Alma Viva”, da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira, abre na sexta-feira o Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara (Espanha), que se prolonga até dia 19.
Os filmes “Mal Viver”, “Viver Mal”, “Légua” e “Nayola” são os quatro candidatos a votação na Academia Portuguesa de Cinema, no processo de seleção para os Óscares de 2024, foi hoje anunciado.