Ridley Scott voltou a filmar cenas do seu filme com Christopher Plummer depois de Kevin Spacey ser acusado de abuso sexual e disse que os atores trabalharam de graça. A verdade foi bem diferente e Mark Wahlberg e Michelle Williams foram tratados de forma muito diferente.
O grande vencedor da noite dos Globos de Ouro e um dos sérios candidatos aos Óscares chega esta semana aos cinemas. “Três Cartazes à Beira da Estrada” é a nossa estreia da semana.
A estreia do documentário do realizador Henrique Pina marca a abertura de candidaturas à 6.ª edição do Festival Internacional de Cinema Arquiteturas, em junho.
A Cinemateca Francesa acolhe, a partir desta quarta-feira, em Paris, uma retrospetiva integral que começa com "Verdes Anos", o primeiro filme do cineasta.
A média não chega a um filme a cada seis semanas: 2018 voltará a ser dominado pelos super-heróis. A Marvel arranca com "Black Panther" e a DC fecha o ano com "Aquaman".
A primeira de ficção da dupla portuguesa Filipa Reis e João Miller Guerra estreia-se este mês no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, onde estará em competição.
Três curtas-metragens portuguesas, de João Salaviza e Ricardo Alves Jr., de João Viana e de David Pinheiro Vicente, foram selecionadas para a competição do Festival de Cinema de Berlim, foi hoje anunciado.
O anfitrião dos Óscares assegurou que se divertiu com o caos do ano passado, causado pela gaffe o anúncio do vencedor do prémio de melhor filme, mas assegurou: se algo semelhante acontecer novamente todos os envolvidos na cerimónia terão de ser demitidos.
O realizador português André Santos é um dos selecionados para o Berlinale Talents, programa paralelo do Festival de Cinema de Berlim, cuja 68.ª edição decorre em fevereiro, na capital alemã.
O investigador britânico Anthony McCarten, autor do livro e do argumento do filme “A Hora Mais Negra” sobre Winston Churchill disse à Lusa que pretendeu destacar um político que usava a palavra como arma e que era “incapaz” de mentir.
A lenda do cinema Kirk Douglas recebeu, na noite de domingo, uma homenagem surpresa durante a 75.ª edição dos Globos de Ouro, os prémios de cinema e televisão dos Estados Unidos, que decorrem em Los Angeles.
Filme com Frances McDormand surpreendeu numa noite em que Hollywood deu a sua resposta pública à controvérsia que a tem dominado desde outubro. Globos confirmaram também que "Big Little Lies" como grande acontecimento televisivo do ano passado.
Nomeados, apresentadores e outras estrelas passam pela passadeira vermelha nas horas que antecedem a 75ª cerimónia. Em comum: o preto, numa manifestação de união e apoio ao movimento contra os assédios sexuais.
Um ciclo de filmes de arquivo e contemporâneos sobre Macau, revelando olhares sobre o território durante o século XX e após a transição para a administração da China, começa hoje no Museu do Oriente, em Lisboa.
É a primeira cerimónia transmitida para todo o mundo desde desde que começaram as denúncias de escândalos sexuais e por isso o preto dominará a passadeira vermelha. Na corrida para os prémios, "A Forma da Água" é o mais nomeado, mas reina a incerteza. O SAPO Mag faz as previsões, sem esquecer a tele
Com uma história que reflete a nova cadência de um cinema chileno que apostou nos últimos anos na diversidade temática, "Uma Mulher Fantástica" disputa no domingo o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, contando sem rodeios a luta de uma transexual.
O realizador mexicano Guillermo del Toro, que recebeu o maior número de nomeações para os Globos de Ouro em 2018, diz que o mundo fantástico dos seus filmes foi construído durante os seus primeiros 11 anos de vida.