A primeira obra cinematográfica de ficção sobre Mário Soares é realizada por Sérgio Graciano e chega no ano em que se comemora o centenário do nascimento de um dos principais arquitetos da democracia portuguesa.
A quarta edição da gala dos prémios de cinema organizada e apresentada pelo crítico e jornalista Rui Pedro Tendinha decorreu no sábado, 27 de janeiro, em Loulé.
A primeira edição do Maia International Film Festival vai decorrer de 15 a 19 de maio e mostrar nesta cidade uma seleção de obras de cineastas de todo o mundo, anunciou a autarquia na sexta-feira.
Doug Liman deixou a diplomacia de parte para protestar contra a decisão de lançar "Road House" apenas na plataforma de streaming sem passar primeiro pelos cinemas.
Reagindo à polémica da ausência da atriz principal e realizadora de "Barbie" de duas nomeações importantes, a vencedora de uma estatueta dourada por "Ghost" defendeu que nem todos ganham.
Levis Albano fala do seu filme filme “O Emigrante”, que chega esta semana aos cinemas de Angola e retrata como o sonho de ficar na Europa se pode transformar num pesadelo.
A antiga Primeira-Dama dos EUA e Secretária de Estado enviou mensagem à atriz e realizadora de "Barbie" após falharam a entrada em categorias importantes dos Óscares.
A lista dos dez nomeados para Melhor Filme divide-se entre os que já podem ser em casa, os que estão nos cinemas e uns poucos que ainda vão chegar até à cerimónia de 10 de março.
No final das gravações de "Estranha Forma de Vida", Pedro Almodóvar ofereceu à equipa um pudim. Em conversa com o SAPO Mag, José Condessa recorda o momento e o trabalho com o realizador espanhol. Veja no vídeo (a partir do minuto 11).
Foi o sétimo filme que quebrou o enguiço com os votantes da Academia, mas a equipa da saga "Godzilla" fez uma grande festa com a primeira nomeação em décadas.
Cineasta insurgiu-se contra o aproveitamento mediático de declarações antigas que se tornaram virais sobre "Barbie" contribuir para a "infantilização" de Hollywood.
Meryl Streep é a recordista, com 21 nomeações para os Óscares (e três estatuetas), Glenn Close vai nas oito e Amy Adams nas seis, mas há muitas estrelas que inacreditavelmente nunca souberam o que é ouvir o seu nome entrar na corrida às estatuetas. Emily Blunt e Jeffrey Wright abandonaram esse grupo