Os cinemas portugueses acolheram 12,3 milhões de espectadores em 2023, o que representa um aumento de 27,8% face ao ano anterior, com mais 2,6 milhões de entradas, revelou hoje o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
O documentário "Processo EX SAAL", que aborda as expectativas dos moradores de três bairros construídos no âmbito do Serviço de Ambulatório de Apoio Local (SAAL), vai estrear-se na quinta-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Filme de Christopher Nolan é agora o claro favorito da temporada depois de ganhar em grande nos prémios da organização de críticos de cinema dos EUA e Canadá.
O filme que retrata a história da icónica banda brasileira Mamonas Assassinas está a ter uma estreia de sucesso no Brasil e tem ambição de ser exibido nos cinemas em Portugal, disse à Lusa a produtora do filme.
O sindicato dos produtores de cinema nos EUA anunciou as nomeações para os melhores filmes e séries. As suas escolhas são um dos mais importantes indicadores na corrida para os Óscares.
Numa entrevista à revista Vogue, a atriz explicou que, no que diz respeito à nudez, tem uma carreira com classificação etária "para todos os públicos".
"Saltburn", um thriller psicológico com Barry Keoghan e Jacob Elordi, pode ser visto na Amazon Prime Video. No serviço de streaming, o filme lidera o top das produções mais vistas em todo o mundo.
Bong Joon-ho leu comunicado da elite artística a pedir que sejam investigadas as ações da polícia e imprensa nos dias que antecederam a morte do popular ator Lee Sun-kyun.
Realizador voltará a juntar-se com o argumentista Alex Garland para a sequela direta do seu filme que deu uma das maiores injeções de vitalidade ao género dos zombies.
"Elemental" e "Wish: O Poder dos Desejos" não estão na corrida às principais categorias dos prémios para o ano em que a Disney festejou o centenário. O filme mais nomeado é "Nimona", da Netflix.