Depois de Zé Pedro, David Fonseca e Peaches e após uma pausa no final do Verão, voltámos a convidar músicos para coordenarem parte dos nossos destaques ao longo de um dia.
O britânico Lloyd Cole, primeiro ao lado dos Commotions, na década de 80, e nos últimos anos num percurso a solo, é há muito cúmplice do público português e deverá manter esse estatuto durante os próximos tempos - pelo menos a julgar pelos vários concertos que tem agendados para cá este mês, onde apresentará o seu novo disco, "Broken Record".
Já Manel Cruz, depois de ter marcado a geração de 90 e do novo milénio com os saudosos Ornatos Violeta e Pluto, entrega-se agora ao seu projecto mais pessoal, Foge Foge Bandido, enquanto prepara também o aguardado álbum de estreia dos Supernada (que, garante-nos, já está quase a ver a luz do dia).
Além de serem dois dos protagonistas do Festival Sintra Misty, que decorre no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, de 15 a 17 de Outubro, há outros elos de ligação entre estes editores convidados.
Por exemplo, o facto de não serem ouvintes para quem a última novidade é propriamente uma prioridade. "Muitas vezes, em casa, prefiro apreciar o silêncio", conta Cole, enquanto Cruz confessa-se "cansado do mesmo tipo de som" de muitos discos e rádios.
Veja a primeira parte das conversas com os músicos nos vídeos abaixo e descubra outras aproximações (e diferenças) entre os dois músicos nas restantes, que serão reveladas ao longo do dia. Conheça ainda as iniciativas que assinalam o Dia Mundial da Música em todo o país.
Entrevista e edição @Gonçalo Sá / Câmara @Frederico Batista
Entrevista e edição @Gonçalo Sá / Câmara @Ana Coelho e Luís Piçarra
O SAPO Música vai continuar a convidar figuras marcantes das mais diversas áreas do panorama musical português e internacional para que tragam o seu conhecimento e as suas opiniões ao site, enriquecendo-o com a sua experiência e visão do mundo da música.
Comentários