Hoje é dia de celebração para os fãs de Sam Smith. Depois de três anos de espera, a estrela britânica está de volta com o seu quarto álbum de estúdio - "Gloria" chegou esta sexta-feira, dia 27 de janeiro, às lojas e aos serviços de streaming de música.
A primeira amostra do novo disco foi revelada em abril de 2022, com o single "Love Me More", tema que abre "Gloria". Meses depois, Sam Smith conquistou as redes sociais com "Unholy", com Kim Petras, e destacou-se no primeiro lugar do top Billboard Hot 100.
O novo álbum conta com 13 temas e é um reflexo de uma viagem emocional, contando com canções sobre desgostos de amor e temas pop que convidam a dançar. Em "Gloria", Sam Smith canta também sobre a sua vida sexual, em "I’m Not Here to Make Friends" e "Gimme", aborda questões relacionadas com a sua imagem ("Perfect") e confessa que se aprendeu a amar a si mesmo ("Gloria").
Para o disco, além de Kim Petras, Sam Smith convidou Ed Sheeran, Calvin Harris, Jessie Reyez e Koffee e contou com a colaboração de amigos de longa data, como Jimmy Napes, Stargate e ILYA, que ajudaram a estrela da música britânica a escrever e produzir as canções de "Gloria".
"'Gloria' não é apenas uma revelação criativa, mas uma espécie de revolução pessoal. 'Gloria' é o som de algemas esmagadoras a caírem no chão, de fronteiras quebradas de forma alegre, de um talento ainda a descobrir o que significa ser verdadeiramente livre – estar em contato com o seu eu mais íntimo. Um desafio criativo para Sam Smith, que neste álbum decidiu criar o oposto de um álbum de partir o coração; quis sim construir a armadura que desejavam ter tido quando cresciam, o disco que gostariam de ter tido durante o seu crescimento", resume a Universal Music em comunicado.
Ouça o álbum:
Alinhamento:
- “Love Me More”
- “No God”
- “Hurting Interlude”
- “Lose You”
- “Perfect (with Jessie Reyez)”
- “Unholy (with Kim Petras)”
- “How To Cry”
- “Six Shots”
- “Gimme (with Koffee & Jessie Reyez)”
- “Dorothy’s Interlude”
- “I’m Not Here To Make Friends”
- “Gloria”
- “Who We Love (with Ed Sheeran)”
Comentários