"Não lamentei pelas nádegas, mas sim pela cabeça", afirmou a cantora numa entrevista gravada na quinta-feira que será exibida em março pelo canal britânico ITV.

"Eu sei cair. Já caí do meu cavalo várias vezes. Tenho força, mas o facto é que sofri uma entorse cervical e bati com a nuca e uma pessoa teve de me observar até 3h00 da manhã para ter a certeza de que eu estava 'compos mentis' (em perfeito juízo)", afirmou.

A queda da artista no palco dos BRIT Awards, na quarta-feira à noite, provocou uma série de piadas e demonstrações de solidariedade nas redes sociais.

A norte-americana de 56 anos cantava "Living For Love" com um grupo de bailarinos. Um deles tinha a tarefa de puxar uma grande capa da cantora. A capa não abriu e Madonna foi ao chão, numa queda de costas de uma altura de quase um metro.

Num exemplo de profissionalismo, a artista prosseguiu a atuação como se nada tivesse acontecido, apesar de ter perdido o microfone na queda.

"O nó da capa estava muito apertado", explicou Madonna ao apresentador televisivo Jonathan Ross. "Foi um pesadelo horrível", disse ainda, acrescentando que não quis ver as imagens gravadas.

@AFP