A associação divulgou a lista dos 18 álbuns nomeados e dela faz parte o mais recente álbum de Norberto Lobo, instrumental, editado pela independente Mbari.

A lista dos nomeados deste galardão, criado em 2011, inclui, por exemplo, os britânicos Alt-J ("An awsome wave"), Django Django ("Django Django") e The XX ("Coexist"), El Perro del Mar, projeto da cantora sueca Sarah Assbring, com o álbum "Pale Fire", ou o produtor espanhol John Talabot, com "ƒIN".

A organização disponibilizou ainda uma compilação com temas de todos os nomeados, disponível na aplicação Spotify, na internet.

Norberto Lobo, 30 anos, tem-se destacado como um dos mais criativos compositores, na guitarra a solo, cujas composições foram registadas nos álbuns "Mudar de bina", "Pata lenta", "Fala Mansa" e "Mel azul". O guitarrista, que já apresentou o seu trabalho na Europa e Japão, foi ainda o co-fundador dos grupos Norman, Colectivo Páscoa e Tigrala.

Nas duas edições anteriores do prémioo Impala foram distinguidos "Magic Chairs", dos Efterklang, e "21", o multiplatinado álbum de Adele.

No ano passado, estiveram nomeados os The Glockenwise, banda garage-rock de Barcelos, com o álbum de estreia, "Building Waves", editado pela etiqueta independente Lovers & Lollypops.

A organização Impala, criada em 2000, reúne mais de quatro mil membros, pequenas e médias editoras independentes, que não integram as grandes marcas discográficas.

@SAPO/Lusa