A cerimónia está agendada para o dia 14 de abril e muitos se interrogam sobre a possibilidade da formação original da banda se irá reunir para esta ocasião especial.

A tensão e animosidade vivida entre Axl Rose e Slash está bem documentada, mas aparentemente a lenda viva da guitarra está com saudades dos bons velhos tempos.

Em entrevista à revista Esquire, o guitarrista afirmou: “Quando vejo imagens dos Guns N' Roses, vejo aquela fome e atitude. Não se podia f***r aqueles cinco gajos. Era cru. Era tão sincero como qualquer rock’n’roll que eu já tenha ouvido, e tenho orgulho nisso. A separação entre o Axl e eu foi calma. Mas por existir tanta atenção na divisão da banda – e nós vamos voltar a estar juntos – transformou-se num monstro cheio de animosidade que não era o que eu queria. Nenhum de nós quer atacar o próximo sem qualquer razão. Neste momento, estou a tentar por uma pedra no assunto”.

Se a formação da era “Appetite for Destruction” se voltar a juntar, será a primeira vez em duas décadas que irão atuar juntos.

A cerimónia do Rock and Roll Hall of Fame irá ocorrer em Cleveland, Ohio.

Paulo Costa