Centenas de pessoas despediram-se hoje de Marco Paulo, que morreu na quinta-feira, a entoar êxitos do cantor no funeral, entre a Basílica da Estrela e o cemitério dos Prazeres, em Lisboa.
Phil Lesh, fundador e baixista dos Grateful Dead, banda reconhecida pelo som do ‘acid rock’ a partir da cidade norte-americana de San Francisco, na década de 60 do século XX, morreu na sexta-feira aos 84 anos.
A banda portuguesa Moonspell vai estrear-se hoje no palco da MEO Arena, num concerto em que vai atuar com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, com arranjos de Filipe Melo.
A Câmara de Lisboa vai atribuir a Medalha Municipal de Mérito Cultural ao cantor Marco Paulo, a título póstumo, decidiu hoje o executivo camarário, manifestando “profundo pesar” pela morte do artista e destacando a “longa e marcante carreira musical”.
O hip-hop fica em destaque no Museu de Almada, na exposição “Filhos do Meio – Hip Hop à Margem”, que se centra na história daquela cultura urbana em dois dos concelhos onde esta surgiu em Portugal, Almada e Seixal.
O funeral do cantor Marco Paulo, que morreu esta quinta-feira aos 79 anos, realiza-se no sábado à tarde em Lisboa, decorrendo o velório a partir das 16h00 desta sexta-feira, na Basílica da Estrela, anunciou a agência funerária Servilusa.
A família do cantor Marco Paulo, que morreu hoje aos 79 anos, pediu que se respeite a privacidade de familiares e amigos, comunicando que “em breve” serão anunciados detalhes sobre as cerimónias fúnebres.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, lamentou hoje a morte do cantor Marco Paulo, uma das “personalidades mais acarinhadas” do país, considerando que foi uma “figura essencial da música popular portuguesa”.
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, lamentou hoje a morte do cantor Marco Paulo e destacou o “contributo ímpar” do artista para o cancioneiro da música portuguesa.
O cantor Marco Paulo foi o intérprete de êxitos como “Eu tenho dois amores” e “Maravilhoso coração”, e recebeu um Disco de Diamante, por mais de 1,5 milhões de discos vendidos.
Marco Paulo morreu hoje aos 79 anos. Canções como "Maravilhoso Coração", "Eu Tenho Dois Amores" ou "Sempre Que Brilha O Sol" ficarão para sempre na memória coletiva dos portugueses.