O filme “São Jorge” soma 14 nomeações em 13 das 23 categorias, dos prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador (Marco Martins) e Melhor Ator Principal (Nuno Lopes), foi hoje anunciado.
A atriz indiana Sridevi Kapoor, uma das maiores estrelas de Bollywood, morreu este sábado, aos seus 54 anos, vítima de um ataque cardíaco, revelou um familiar.
O realizador Manuel Mozos estreia na quinta-feira a longa-metragem "Ramiro", uma ficção levemente biográfica sobre um alfarrabista e uma Lisboa que já quase existem fora de tempo, como contou à agência Lusa.
O antigo Cinema Charlot, no Porto, com valor fiscal de 780 mil euros, está em leilão pelas Finanças por um euro até 19 de abril, sem que os antigos proprietários acreditem que volte a ser cinema.
O luso-canadiano Luís Sequeira venceu um dos prémios do ‘Costume Designers Guild’, o sindicato norte-americano dos figurinistas, com o trabalho que desenvolveu no filme “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro.
A 38ª edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto decorre entre 20 de fevereiro e 4 de março. Sessão de abertura será com "O Segredo de Marrowbone".
O presidente do júri, o realizador Tom Tykwer, elogiou o debate que se gerou com as denúncias, mas alertou para o facto de os casos extravasarem a indústria cinematográfica.
Na sexta-feira, João Salaviza e Ricardo Alves Jr. estreiam a curta-metragem "Russa", um "quase filme militante" sobre gentrificação das cidades, a partir do interior do bairro do Aleixo, no Porto.
A Berlinale arranca esta quinta-feira com dezenas de filmes, mas também assume o compromisso de ser um fórum para discutir discriminação, assédio e abuso sexuais.
O realizador português Diogo Costa Amarante afirmou à agência Lusa que o cinema português tem um "fulgor criativo" que é reconhecido internacionalmente, mas em Portugal precisa das "melhores condições possíveis" para poder existir.
Filme inspirado numa peça de teatro de Pierre Corneille chega aos cinemas quase um ano depois de ter integrado a competição internacional do IndieLisboa 2017.
A produção holandesa “O Professor Sapo”, de Anna van der Heide, venceu o grande prémio do festival de cinema IndieJúnior para melhor longa-metragem, anunciou hoje a organização, que distinguiu “O Espaço que Resta” como melhor curta.