Clarice Jensen, Loraine James, Thomas Ankersmith, Beatrice Dillon e Nexcyia estão entre os artistas que compõem o cartaz da 13.ª edição do festival de música eletrónica e arte digital Semibreve, que regressa a Braga em outubro.
A autora do romance “Mrs. March” considera ridículo e perigoso reescrever obras consideradas polémicas à luz da atualidade porque a arte não deve ser alterada.
Durante dois dias, o Batalha – Centro de Cinema acolheu quatro debates em torno do cinema português, sobre educação, produção, crítica e distribuição e exibição.
Produtores, realizadores, argumentistas e técnicos, reunidos na terça-feira em debate no Porto, concordaram que o setor deixe de ser precário e que o Instituto do Cinema e do Audiovisual seja mais do que um “guichet de atribuição de dinheiro”.
"Deficiências estruturais", "frágil em toda a cadeia de valor" e geograficamente desigual são algumas das conclusões da Olsberg SPI sobre o setor português do cinema e do audiovisual.
Situação foi uma das notas dominantes de um debate dedicado à educação sobre cinema, na iniciativa “Novos Encontros do Cinema Português”, a decorrer no Porto.