Um agente reformado da polícia rodoviária da Califórnia encontrou um tesouro de canções inéditas do falecido cantor norte-americano Michael Jackson, noticiou esta semana o The Hollywood Reporter.
A Royal Mint, a Real Casa da Moeda britânica, lançou esta sexta-feira uma coleção de moedas de cinco libras em homenagem a Paul McCartney, celebrando a carreira do ex-membro dos Beatles e ícone mundial da música.
Depois de se reformar definitivamente do cinema, Indiana Jones vai embarcar numa nova aventura na forma de um jogo, com a promessa de se poder viver a história “através dos olhos” do famoso arqueólogo, recriado digitalmente a partir dos arquivos do seu intérprete, Harrison Ford.
A Justiça iraniana libertou um famoso rapper do país, Toomaj Salehi, que foi preso e condenado à morte pelo apoio aos protestos de 2022 contra o regime após a morte de Mahsa Amini, anunciou uma fonte do Ministério.
Depois de ter gastado 6,2 milhões de dólares (5,9 milhões de euros) numa obra de arte que consistia numa banana pendurada na parede com uma fita adesiva prateada, um empresário sino-americano cumpriu a sua promessa e comeu a fruta esta sexta-feira. "Está realmente muito boa", declarou.
Forçado a deixar seu país natal, o Irão, o realizador dissidente Mohammad Rasoulof tem uma sensação agridoce sobre a possibilidade de o seu mais recente filme concorrer a um Óscar por outro país.
O músico Stromae foi homenageado na quinta-feira, 21 de novembro, pelo rei da Bélgica, Filipe, que elogiou o seu “universo musical profundo e não convencional”, garantindo a influência da Bélgica no exterior.
"Brat", o termo redefinido pela cantora Charli XCX, que se refere originalmente a um pirralho e adotada pelos apoiantes da candidata democrata Kamala Harris, foi eleita, nesta sexta-feira, a palavra do ano pelo dicionário britânico Collins.
O estado do Texas tornou-se o centro da campanha eleitoral americana na sexta-feira, 25 de outubro, com a defesa do direito ao aborto pela democrata Kamala Harris, que recebeu o apoio da cantora Beyoncé.
Um tesouro esquecido nos arquivos da Biblioteca Nacional de Dublin: um conto de Bram Stoker, conhecido mundialmente por ser o autor de "Drácula", foi encontrado por um admirador do escritor, mais de 130 anos após a sua publicação.
A irmã do ex-membro dos One Direction, Liam Payne, publicou uma mensagem comovente em homenagem ao irmão neste sábado, a mais recente de uma longa lista de reações em todo o mundo após a morte do cantor britânico na última quarta-feira.
Geoff Payne, pai do cantor britânico Liam Payne, chegou esta sexta-feira a Buenos Aires e protagonizou uma cena comovente ao visitar um altar improvisado em frente ao hotel onde o ex-membro da banda One Direction morreu na última quarta-feira.
A megaestrela da K-pop J-Hope, da banda BTS, concluiu esta quinta-feira, 17 de outubro, os seus 18 meses de serviço militar obrigatório e elogiou o "sacrifício" dos soldados que garantem segurança à Coreia do Sul.
Hong Kong está interessada em replicar um projeto da maior rede de teatros com financiamento público da Europa que tem os jovens como público-alvo e parte da criação, disse à Lusa a portuguesa Cláudia Belchior.
O escritor chileno Antonio Skármeta, vencedor de três prémios Planeta, autor da obra que viria a ser conhecida por "O Carteiro de Pablo Neruda", morreu hoje, aos 83 anos, informou a Universidade do Chile, à qual estava ligado.
Um documentário favorável à conquista espanhola, propaganda provocativa, reações à flor da pele: Espanha e México travam uma batalha pela memória, envolvidos numa discórdia diplomática no aniversário da chegada de Cristóvão Colombo às Américas em 1492.
A Coreia do Sul ganhou vários Óscares. As suas séries e grupos de K-pop são sucessos globais. A escritora Han Kang é a primeira mulher asiática a ganhar o Prémio Nobel de Literatura. Como é que a Coreia do Sul se tornou uma potência cultural?
O julgamento do rapper e magnata da música Sean "Diddy" Combs, acusado de dirigir durante anos uma violenta rede de tráfico sexual e extorsão, foi marcado para começar a 5 de maio de 2025, anunciou o juiz de instrução do caso esta quinta-feira, 10 de outubro.
Os filmes mudos sobre as aventuras de Sherlock Holmes foram restaurados no Reino Unido, mais de um século depois da sua realização, e serão exibidos este mês em Londres para felicidade dos fãs. Edições em DVD e Blu-Ray também estão garantidas.
No seu filme mais recente, "Blitz", Steve McQueen quis denunciar a "perversidade" da guerra e a propensão humana a "desviar o olhar" da sua realidade obscura, explica à AFP o realizador britânico vencedor de um Óscar.