Shoko Sakuma, diagnosticada com autismo, teve dificuldades em trabalhar em contabilidade, mas agora põe em prática o seu pendor pelo desenho num estúdio de animação no Japão.
Aaron Sorkin, argumentista premiado do filme "A Rede Social" (2010), está a trabalhar noutro filme sobre o Facebook, que vai abordar o papel da empresa na invasão do Capitólio por uma multidão de apoiantes de Donald Trump a 6 de janeiro de 2021.
O "Retrato da senhorita Lieser" de Gustav Klimt, um quadro perdido que reapareceu recentemente, foi vendido esta quarta-feira em Viena por 30 milhões de euros, um recorde para a Áustria, apesar das dúvidas em torno da sua procedência.
Gabriela Brito, ou Lela MC, de 13 anos, tem uma carreira surpreendente na cena do hip-hop e uma vida que parece um filme: sobreviveu a um incêndio, fugiu da crise na Venezuela, cantou em autocarros para ganhar dinheiro e, atualmente, é uma estrela do rap na Colômbia.
Depois de "The Crown", que narra o reinado de Isabel II de Inglaterra, Máxima, a esposa argentina do rei holandês Willem-Alexander, será o tema de uma série biográfica que leva o seu nome.
James McCartney e Sean Ono Lennon, filhos dos antigos Beatles Paul e John, escreveram juntos a canção "Primrose Hill", lançada há alguns dias e bem recebida pelos fãs da banda.
Shakira participou, na noite de sexta-feira, 12 de abril, num concerto surpresa com o produtor e compositor argentino Bizarrap, destaque do primeiro dia do festival Coachella, que teve forte cunho latino.
O príncipe Harry e sua mulher, a atriz americana Meghan Markle, estão a trabalhar em duas séries de não ficção com a Netflix: um programa de lifestyle e outro sobre polo profissional, anunciou a sua produtora.
Uma edição do livro "Breakfast at Tiffany's" com a capa coberta com mil diamantes está à venda em Nova Iorque por 1,3 milhões de euros para marcar o centenário de nascimento do seu autor, Truman Capote.
Musa de algumas correntes feministas, mas acusada de transfobia, a autora da bem-sucedida saga "Harry Potter", J.K. Rowling, tornou-se uma personalidade controversa nos últimos anos após diversas polémicas nas redes sociais.
Fãs e críticos estão a elogiar "Cowboy Carter", o novo álbum imerso no espírito country de Beyoncé, um trabalho que já está a subir nas tabelas após o lançamento, esta sexta-feira, 29 de março.
A ação milionária que os Metallica apresentaram contra uma seguradora para serem compensados por atuações canceladas durante a pandemia foi rejeitada por um tribunal de recurso da Califórnia, nos Estados Unidos, que citou letras da cantora pop Taylor Swift na sua decisão.
Steve Harley, o vocalista do grupo de glam rock britânico Cockney Rebel e autor de "Make Me Smile (Come Up and See Me)", morreu aos 73 anos, anunciou a sua família no domingo.
A cantora canadiana Céline Dion, afastada da vida pública devido a problemas de saúde, continua determinada a regressar aos palcos e superar a doença rara que enfrenta, afirmou aos seus seguidores numa publicação no Instagram.
O festival de Glastonbury, no Reino Unido, anunciou esta quinta-feira, 14 de março, um cartaz que abriu mais espaço às mulheres, com artistas como Dua Lipa, SZA e Shania Twain na edição de 2024.
Uma série sobre o estilista alemão Karl Lagerfeld, uma das grandes figuras da moda dos séculos XX e XXI, estreia-se a 7 de junho na plataforma Disney+, anunciou o serviço de streaming esta terça-feira, 12 de março.
A participação da cantora franco-maliana Aya Nakamura na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris gerou polémica em França pelo que o comité organizador do evento chamou de "ataques racistas".
A Ucrânia celebrou esta segunda-feira, 11 de março, o seu primeiro Óscar, com a vitória de "20 Days in Mariupol", um documentário sobre o cerco do Exército russo a esta cidade ucraniana em 2020, que considerou "importante", já que narra "os crimes da Rússia".
O manga "Dragon Ball", de Akira Toriyama, aclamado pelo seu estilo gráfico, as suas personagens e o seu encanto universal, estabeleceu um modelo para esta indústria japonesa e conquistou milhões de leitores em todo o mundo.
Os criadores da série "A Guerra dos Tronos", David Benioff e D. B. Weiss, aventuram-se na ficção científica na aguardada "O Problema dos 3 Corpos", que se estreia a 21 de março na Netflix e aspira a se tornar-se no fenómeno televisivo do ano.
Impulsionados pelo sucesso do filme "Oppenheimer", artigos que evocam a criação da bomba atómica pelo físico com o mesmo nome irão a leilão nos Estados Unidos.