O julgamento contra Abdel-Majed Abdel Bary, antigo rapper londrino preso em 2020 na Espanha e considerado como um dos membros do grupo Estado Islâmico (EI) "mais procurados na Europa", começou na quarta-feira em Madrid.
O escritor francês Michel Houellebecq é conhecido no seu país pelas suas declarações polémicas, mas também pelas suas incursões noutros campos artísticos, como demonstra com uma versão em banda desenhada do seu premiado livro “O Mapa e o Território”, recém publicada em França.
Depois de mais de meio século de carreira, o grupo de rock Eagles anunciou esta quinta-feira uma digressão de despedida que começará a 7 de setembro no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
Durante as suas atuações em Las Vegas, Adele pediu aos fãs que não atirassem objetos ao palco, em resposta a uma tendência que gerou incidentes com artistas como Bebe Rexha.
O rapper norte-americano 50 Cent prepara uma digressão mundial para marcar o 20.º aniversário do seu primeiro álbum, "Get Rich or Die Tryin'", lançado numa altura na qual, confessou em entrevista à AFP, que "estava louco".
O sindicato que representa 160.000 atores entrou em acordo, esta sexta-feira, para estender as negociações com os estúdios de Hollywood e congelar, pelo menos até 12 de julho, uma greve que poderia paralisar a indústria quase completamente.
O governo da Colômbia trabalha com o produtor britânico Simon Chinn para fazer um documentário sobre os quatro menores indígenas que sobreviveram por 40 dias sozinhos na Amazónia após um acidente aéreo, informou o presidente esta sexta-feira, 23 de junho.
Muitos negros morreram nos Estados Unidos para que a sua cultura se tornasse bem-sucedida, declarou esta semana o músico e estilista norte-americano Pharrell Williams, por ocasião do primeiro desfile de moda em Paris.
Aos 85 anos, com uma brilhante carreira no cinema e após superar um cancro, Jane Fonda não tem intenção de reduzir o ritmo do seu ativismo contra a mudança climática face à "pior crise enfrentada pela humanidade".
"Invasão Secreta", a nova produção da Marvel, está a gerar polémica em Hollywood, depois de o realizador ter admitido que a cena inicial da série foi gerada por inteligência artificial.
Um acordo milionário entre o grupo mediático do príncipe Harry e de sua mulher, Meghan Markle, e o gigante do streaming Spotify está para ser encerrado, informou a imprensa americana esta quinta-feira.
Outras nove mulheres acusaram o ator Bill Cosby de agressões sexuais sofridas há décadas, numa uma ação aberta em Nevada, estado dos EUA que eliminou a prescrição para crimes sexuais.
A Pixar está a tentar voltar aos seus tempos de glória nas bilheterias com a oportuna fábula de imigrantes "Elementos", o primeiro filme totalmente original do estúdio a chegar aos cinemas desde o início da pandemia.
A plataforma de música Deezer apresentou esta semana uma ferramenta tecnológica que permitirá identificar as músicas que clonam as vozes de cantores que recorrem à inteligência artificial (IA).
O ícone do rap Tupac Shakur foi homenageado com uma estrela na Passadeira da Fama, em Hollywood, esta semana, quase três décadas depois do seu assassinato.
O vocalista dos alemães Rammstein, uma das bandas de metal mais populares do mundo, foi acusado de estar no centro de um sistema destinado a agredir sexualmente jovens fãs após os concertos.
Em apenas quatro filmes e outros tantos retratos de mulheres, a cineasta Justine Triet deixou o seu nome no cinema francês. Este sábado, foi consagrada com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, por "Anatomie d' une Chute".
Jonathan Glazer dirigiu apenas um punhado de filmes em 20 anos, mas cada um foi único, até à sua consagração, este sábado, com o Grande Prémio do Festival de Cannes por "The Zone of Interest".
O cofundador dos Pink Floyd, Roger Waters, acusou os seus críticos de "má-fé" após a onda de críticas que recebeu pelo seu concerto em Berlim, no qual vestiu uma roupa de "estilo nazi" que levou à abertura de uma investigação da polícia alemã.
O filme "Levante", da brasileira Lillah Halla, "Los Colonos", do realizador chileno Felipe Gálvez, e "The Zone of Interest", do britânico Jonathan Glazer, foram premiados este sábado pela Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), em Cannes, informou a entidade via Twitter.
Uma guitarra destruída no palco por Kurt Cobain, líder dos Nirvana, foi vendida por quase 600.000 dólares (quase 555.000 euros), dez vezes mais do que o valor estimado, informou no passado sábado uma casa de leilões.
O corpo de Ari Boulogne, que dizia ser filho do célebre ator francês Alain Delon, foi encontrado neste sábado no seu apartamento em Paris, indicou o Ministério Público, confirmando a informação do diário Le Parisien.
Filmar a violência de um ângulo "mais cru": é o que procura o cineasta mexicano Amat Escalante com os seus filmes como "Perdidos en la noche", no qual mistura pessoas famosas, redes sociais e a indústria do minério para contar o drama dos desaparecidos.
Armado com um bisturi, o realizador britânico Jonathan Glazer mostra com o filme "The Zone of Interest" a banalidade diária dos encarregados pelo campo de concentração de Auschwitz, uma longa-metragem arrepiante apresentada nesta sexta-feira no 76º Festival de Cannes.